Livro: "Vozes Silenciosas" da Torey Hayden.

sábado, novembro 10, 2012

Dizem que existe um dia em que as coisas que mais gostam, acabarão por te desiludir. Ontem, foi o dia de um livro da Torey Hayden - a minha escritora favorita - me desiludir. Li o "Vozes Silenciosas" numa semana, mas não se comparou em um bocado aos livros que já li da Torey Hayden (que na realidade foram todos, com excepção do "Raposas Inocentes"). Quando leio os livros dela... é como se magia acontecesse. Entro naquelas páginas como se fossem a minha vida, oiço as vozes das crianças que ela descreve, leio e releio, sublinho quase todas as palavras e nunca, mas nunca, quero que o livro chegue ao fim. Contudo nada disso aconteceu neste livro. E porquê? Porque este livro é bastante diferente dos habituais livros da Hayden. Primeiro: não fala das aulas dela, nem nas crianças dela. Aliás, não fala dela de todo. A história é sobre outro professor. Mas ao contrário das "histórias da Torey", esta aborda muito o lado pessoal, muito o lado familiar e, o pior de tudo... Insere fantasia no meio disto tudo. Histórias de outras dimensões, de espíritos, e com episódios muito, mas mesmo muito agressivos. 
Na realidade, este livro não me cativou, e nem sequer faz parte dos livros que aconselho. Isto porque não sou pessoa de gostar de ficção cientifica e fantasia, nunca fui, e desiludiu-me bastante a Torey escrever um livro assim. Mas bem, para quem gostar, força! :)

You Might Also Like

1 comentários

  1. Sou fã de Torey Haiden, mas não conheço este livro. Fiquei curiosa de qualquer forma...

    ResponderEliminar

Seguidores

Junta-te ao Facebook

Amantes de Chá

Junta-te ao grupo #umaxícaradechá