Casinha Boutique Café {Porto - Boavista}

domingo, setembro 22, 2013


Que eu acho o Porto a cidade mais mágica que conheço em Portugal, já toda a gente sabe. Contudo, o que a torna assim tão especial, já é um segredo que nem sempre é partilhado... Hoje decido-me a partilhar este, localizado na Avenida da Boavista, encontro um dos locais mais ternurentos e confortáveis do Porto. Conheci este segredo, de nome Casinha Boutique Café, num final de tarde de Verão, estava calor e tudo o que queríamos era um bom lanche e refrescar-nos. E foi exactamente isso que tivemos.


Na montra espreitavam os doces mais deliciosos e pecaminosos que conheço, optamos pelo cheesecake e o gelado de óreo e cheesecake. A meu ver, o cheesecake foi dos meus melhores que já comi (oxalá soubesse fazer um tão bom) e o gelado de óreo de pedir e dar por mais. Pedimos também um chá frio (hortelã e chocolate se bem me lembro) e bebida de groselha, ambos frescos e bem servidos acompanharam muito bem os doces escolhidos. O espaço é aconchegante, a convidar para umas boas horas de conversa quer entre namorados, amigos e familiares. É um espaço aberto a toda a população e uma pessoa sabe isso bem, porque é inevitável não se sentir quase em casa uma vez que se entra.


Embora, para a minha carteira, não seja um sítio para frequentar diariamente é certamente um sítio para onde me deslocar de modo a celebrar dias especiais. Aconselho pelo menos uma visita, porque segredos destes são bastante raros de encontrar, mesmo na mágica cidade do Porto.

Avenida da Boavista nº 854, Porto

You Might Also Like

8 comentários

  1. um sitio que me falta conhecer ( entre outros) mas agora fiquei ainda com mais vontade!
    :)))

    ResponderEliminar
  2. Ohhhh já toda a gente me falou desse sítio, quando puder vou! :D A descrição foi "imagina a rota e o moustache, tem o ambiente da rota mas serve como o moustache!" - só isto despertou-me imensa curiosidade, então este texto :p
    Obrigada pelo comentário coração :) não é um texto com um conteúdo propriamente cuidado mas o meu sistema nervoso fala mais alto nestes casos, não consigo manter a coisa bonitinha e eloquente :D

    beijinhos <3

    ResponderEliminar
  3. Já visitei e fiquei fã :'DDD adoreeei o cheesecake, cá booom!

    - bloomingflowersinjuly.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Também adoro a cidade do Porto! Este sítio, é especial.
    Obrigada por seres seguidora do meu blog*

    ResponderEliminar
  5. :) Beeeem, já ouvi falar desta casinha algumas vezes...e estou à espera de a visitar - depois desta descrição e destas fotos MA-RA-VI-LHO-SAS não vou conseguir esperar muito mais tempo! Obrigada pela sugestão! Espero brevemente orientar as minhas agendas para lá passar! ADOREI ADOREI ADOREI :)
    Aproveito para acrescentar que só hoje conheci este seu blog [ah...ADORO tb chá e girassóis], que vou passar a acompanhar tb! :) Se me quiser visitar, estou em http://1981mundosdamaria.blogspot.pt/ :)

    ResponderEliminar
  6. Bom, as fotografias são tudo de bom, é certo... E eu também adoro o Porto, mas... Lisboa é Lisboa ahah :)

    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olá querida , você tem razão quando descreve o Porto como sendo um sítio mágico e a casinha boutique hummm é tudo de bommmmmm

    ResponderEliminar

Seguidores

Junta-te ao Facebook

Amantes de Chá

Junta-te ao grupo #umaxícaradechá