Viagens

Jardim Botânico da Universidade de Coimbra {com muito amor...}

domingo, setembro 29, 2013










Já tinha ouvido falar do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, graças à Liliana Pereira do blogue "Verdade Verde no Preto", portanto assim que pus os meus pés nessa bela cidade resolvi tirar um tempo para me deixar deslumbrar por este jardim (não fosse eu uma amante destes espaços). Foi assim numa manhã, que decidimos percorrer as ruelas de Coimbra até encontrar este jardim. Descrevo-o como um espaço cheio de calma e ao mesmo tempo cheio de vida, em cada canto encontrava plantas lindíssimas e, sem esquecer!, com uma vista sobre a cidade de Coimbra marvilhosa. Embora não seja dos sítios maiores que já tenha visitado, gostei. Gostei dos recantos, dos pormenores e do imenso amor que se cheira no ar. É um sítio para visitar com calma, com vontade de relaxar, porque os bancos espalhados pelos caminhos dão mesmo vontade de uma pessoa se sentar, a ouvir os pássaros e a desfrutar esta bela vida... Ai Coimbra, tudo em ti é encanto. 

Viagens

Mata Nacional e Palácio do Buçaco {Luso}

terça-feira, setembro 24, 2013

"A Mata Nacional do Buçaco, com 105 hectares e cerca de 5 km de perímetro, é Monumento Nacional desde 1943. Classificada por botânicos como um dos melhores arboretos da Europa e por poetas como o “altar da natureza”, tem no seu interior cerca de 700 espécies de árvores, exóticas e indígenas. Ao percorrermos as suas veredas, em passeios pedonais, estaremos em plena floresta amazónica ou na Tasmânia, caminhado pelo Vale dos Fetos." - retirado daqui.









Já conheço o Luso desde os meus tempos de graúda e desde sempre que o achei algo mágico, como um país secreto dentro do nosso tão belo Portugal. Quando conheci Sintra quase jurei que ela e o Luso eram irmãos de estarem tão rodeados de uma beleza natural estonteante. Assim, com saudades dos lados magníficos do nosso país, este Verão fomos ao Luso e perde-mo-nos uma tarde inteira pela Mata Nacional do Buçaco. 
Esta é, sem dúvida alguma, das matas mais bonitas do país. Rodeada de Natureza, de lugares secretos e de fontes, oferece-nos um espaço digno de bastantes sorrisos e fotografias. Andamos de mapa de um lado para o outro, porque não queríamos deixar escapar nada (ou então até queríamos para poder voltar), subimos e descemos, voltamos aos sítios que mais gostamos, fomos à loja de produtos nacionais - com coisas de perder a cabeça! - quase ousamos parar para tomar um refresco na esplanada, mas o tempo não deu para tudo. Para já, o Buçaco ficou na nossa memória como uma das tardes mais bem passadas deste Verão e também no nosso coração.
O Buçaco para quem não sabe fica perto da Mealhada no Distrito de Aveiro, aconselho a toda a gente uma visita lá. Chamo especial atenção ao trabalho da Fundação Mata do Buçaco para "reconstruir" algumas partes da Mata que foram destruídas com um temporal há uns tempos atrás. Se querem saber mais sobre este trabalho e vários tipos de voluntariado ficam aqui os links.

Site Fundação Mata do Buçaco: http://www.fmb.pt/index.php/pt/
Facebook Fundação Mata do Buçaco: https://www.facebook.com/FundacaoMataDoBucaco

Boas viagens,  Mariana. (♥)

Chá

Casinha Boutique Café {Porto - Boavista}

domingo, setembro 22, 2013


Que eu acho o Porto a cidade mais mágica que conheço em Portugal, já toda a gente sabe. Contudo, o que a torna assim tão especial, já é um segredo que nem sempre é partilhado... Hoje decido-me a partilhar este, localizado na Avenida da Boavista, encontro um dos locais mais ternurentos e confortáveis do Porto. Conheci este segredo, de nome Casinha Boutique Café, num final de tarde de Verão, estava calor e tudo o que queríamos era um bom lanche e refrescar-nos. E foi exactamente isso que tivemos.


Na montra espreitavam os doces mais deliciosos e pecaminosos que conheço, optamos pelo cheesecake e o gelado de óreo e cheesecake. A meu ver, o cheesecake foi dos meus melhores que já comi (oxalá soubesse fazer um tão bom) e o gelado de óreo de pedir e dar por mais. Pedimos também um chá frio (hortelã e chocolate se bem me lembro) e bebida de groselha, ambos frescos e bem servidos acompanharam muito bem os doces escolhidos. O espaço é aconchegante, a convidar para umas boas horas de conversa quer entre namorados, amigos e familiares. É um espaço aberto a toda a população e uma pessoa sabe isso bem, porque é inevitável não se sentir quase em casa uma vez que se entra.


Embora, para a minha carteira, não seja um sítio para frequentar diariamente é certamente um sítio para onde me deslocar de modo a celebrar dias especiais. Aconselho pelo menos uma visita, porque segredos destes são bastante raros de encontrar, mesmo na mágica cidade do Porto.

Avenida da Boavista nº 854, Porto

Apaixonei-me.

domingo, setembro 01, 2013

Apaixonei-me recentemente por um rapaz de olhos esverdeados, pele morena e o sorriso mais bonito do mundo. Apaixonei-me recentemente pelo mesmo rapaz com que me apaixonei há três anos atrás. Apaixonei-me pelo toque da sua pele, o timbre da sua voz e todos os tiques que já sei de cor. Apaixonei-me pela forma como sorrio melhor com ele, como ele me invade os sonhos todas as noites e me faz querer tê-lo sempre mais perto. Apaixonei-me por um menino que se tornou homem, um corpo que se tornou o meu mundo. E apaixonei-me tão bem que só me faz querer amá-lo ainda mais.

Seguidores

Junta-te ao Facebook

Amantes de Chá

Junta-te ao grupo #umaxícaradechá