o nosso 15.

sábado, fevereiro 15, 2014


Dizem que o mundo tem nomes que os próprios Deuses desconhecem, dizem que existem significados escondidos por baixo de cada pedra no subsolo, e que o Sol ilumina de várias formas e feitios. E eu acredito nisso, acredito nisso porque assim que te conheci, contrariamente a todas as expectativas, comecei a ver o mundo de uma forma totalmente diferente. Mesmo antes de mudares o meu mundo, já eu o tinha mudado por ti. Já eu tinha destinado mil e um significados às descobertas que trouxe-te ao meu mundo, que antes de ti, era tão pequenino. 
 Deste cor à minha existência. Se antes de ti não existiam verdadeiros dialectos de ternura, ou estrelas que fossem minhas, agora isto é plena realidade. Se antes de ti, não sabia o que era perder-me de amores por alguém e por esse mesmo alguém voltar a encontrar-me, agora sei-o com todas as minhas forças. Porque tu és a definição de mim. Tu és a minha definição da palavra amor - se é que isso pode existir. És a minha fiel tradução do maior sentimento que tenho em mim.Significas mais de metade do dicionário para mim sabias?
 Se o mar não é mais azul, é da cor dos teus olhos que agora se pinta quando salpicado de cores de algas. Se as noites eram antes frias, solitárias e gélidas é a tua voz, bem colada aos meus ouvidos, a mais bela companhia. Se antes o Inverno era frio, e as chuva mais tenebrosa que a trovoada, agora o Inverno torna-se quente nos teus braços. Se antes o Verão era sufocante por causa de todo o seu calor, é agora livre e fresco devido à maneira como me fazes perder no teu sabor. Se algum dia amei a Natureza, agora amo-te mais a ti, meu pedaço de Natureza. Se algum dia, existiu perdão, és tu. Se existe amizade e companheirismo neste meu mundo, és tu. Se algum dia existiu luta, foi por ti. Tu, amor, companheiro, amigo. Tu que me fazes olhar para o mundo, sabendo que para onde quer que olhe vai estar lá algo bonito, algo que me lembra a minha melhor parte: tu.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que lindas palavras, Mariana. Sente-se mesmo o amor e sem dúvida que deixas-te o teu mais que tudo com um sorriso enorme e quentinho de orgulho. É bom, ainda mais bom, sentir que me consigo escrever nas tuas linhas. Amar é ótimo, de todas as formas e feitios. E sem dúvida que dá mais significados às nossas pedras do caminho.

    ResponderEliminar
  2. Ohn :) Que bonito texto. Vocês são uns sortudos por se terem. São sortudos por se amarem e por se amarem um ao outro :) Que amor bonito! Parabéns.

    ResponderEliminar

Seguidores

Junta-te ao Facebook

Amantes de Chá

Junta-te ao grupo #umaxícaradechá