Onde estás tu, amor?

By Mariana Neves - junho 02, 2014

Onde andas tu, amor? Por onde pairas? Onde é o teu novo porto de abrigo? Deixei de te ver. Depois de tantos anos a ver-te em todas as esquinas, todos os reflexos, em cada respiração, deixei de te ver. Escondeste-te de mim ou desapareceste de vez? Não te reconheço em tantos rostos que passam por mim na rua. Não sinto o teu toque, o teu cheiro, o teu sabor. Apenas vazio. Amor, onde andas tu? Porque me fugiste? Porque deixei de te ver? Que feitiço me lançaste (ou deixaste de lançar)? Deixei de te encontrar como me tivesse perdido numa floresta negra, cega de orientação, sem sentido, como um bandido sem rumo que não sabe nem como caminhar.
Tanta angústia é estar assim perdida! Quero voltar a acreditar que existes, amor. A voltar a acreditar no sempre, nos beijinhos no sorriso, nas mãos entrelaçadas sem fronteiras, no “haja o que houver”. Preciso de te acreditar. Volta, volta como quiseres, mas faz-me voltar a acreditar nessa tua grande força. Faz-me acreditar que tens força. Faz-me acreditar que ainda, no mais pequeno pedaço de mim, ainda tenho essa força. Faz-me acreditar em ti: amor. Faz-me acreditar que nos pertencemos e que sem ti nada faz sentido. Faz-me acreditar que os dias são lindos, mesmo que chova, e que mesmo nas noites mais frias há uma força que me pode abraçar. Faz-me acreditar nas borboletas na barriga e miminhos no olhar. Faz-me acreditar em casas perfeitas, em cartas longínquas e em vitórias intemporais. Faz-me acreditar na força do olhar, na inocência das palavras e que existe um lugar para mim, algures. Faz-me acreditar que o meu sorriso sem um destinatário e que não há mais nenhum ponto de viragem. Faz-me ter a certeza do para sempre, dos contos de fadas. Faz-me acreditar que ainda existes amor. Meu querido Amor.

  • Share:

You Might Also Like

13 comentários

  1. Respostas
    1. Oh obrigada Sofia, o teu comentário deu-me mesmo vontade de o fazer, muito muito obrigada! A sério :') um xi-coração muito especial*

      Eliminar
  2. muito muito obrigada.

    Fico felicíssima por me disseres isso, a sério.

    É o meu objectivo buscar << amor >> nas palavras e despertar << amor >> nas pessoas com as minhas palavras :)

    ResponderEliminar
  3. que bonito. o amor é mesmo uma força poderosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Joana, é a força mais poderosa do mundo! :') um xi-coração*

      Eliminar
  4. Mariana, temos muito que conversar (ou eu assim o acho porque tenho saudades das nossas conversas ahah). Ontem foi dia de ver filmes por cá e ambos me fizeram recorrer a ti.
    O primeiro é uma história bastante inspiradora, eu não conhecia apesar de ser de 2007, o que me fez lembrar do filme I am Sam (um dos filmes que me recomendaste e um dos teus -e meus- preferidos), o filme chama-se Like stars on Earth e aconselho vivamente.
    O outro filme The Cove lembrou-me de ti por outras razões (más!) uma vez que retrata uma das maiores chacinas de golfinhos no Japão. Este segundo filme lembrou-me que devo voltar ao vegetarianismo (ultimamente ando só a consumir peixe) e é nesse aspecto que preciso da tua ajuda dado que na última vez a coisa correu mal e fiquei doente.

    Beijinhos com muito carinho ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respondo-te a isso mal possa meu bem (a isso e à tua fita!). Um xi-coração gigante, iluminas TANTO os meus dias*

      Eliminar
  5. para ti, ele está onde tiveres capacidade para o reconhecer ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia haver melhor resposta Ana* um abraço bem apertado e cheio de carinho.

      Eliminar
  6. Adorei as publicações e já me tornei seguidora do teu blog! :) xx

    http://theinsideofvogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. I'm amazed, I have to admit. Rarely do I come across a blog that's both educative and interesting,
    and without a doubt, you have hit the nail on the head.
    The problem is something that not enough folks are speaking intelligently about.
    Now i'm very happy I stumbled across this in my hunt for something relating to this.


    Feel free to surf to my blog; cheap uk web hosting

    ResponderEliminar