Como identificar as plantas semeadas. {diy}

terça-feira, janeiro 27, 2015


Eu nem sempre gostei da vida do campo. Sempre gostei da Natureza, de estar rodeada por plantas e flores, mas a vida do campo: dura, cansativa e trabalhosa, nunca foi o meu forte. Sempre que se plantavam batatas ou qualquer coisa mais pesada, a Mariana fugia. Eu gostava era de semear cenouras e entrançar cabos de cebola, gostava de regar plantas e fazer festinhas às flores. Agora, passando uns anos, os gostos mudam. Apercebo-me que gosto de trabalhar com o ancinho e de plantar cebolo, que acho a estufa um lugar mágico e as plantas transformaram-se em companhia plena. Por isso, tenho aproveitado estes dias de sol, para ir lá para fora, para saborear este meu novo gosto, este meu novo hábito. 



E tenho alterado umas coisas por cá (não tivesse eu a mania das arrumações), tenho mudado os vasos, arrumado as gavetas e claro.. identificar as sementeiras. O meu pai é aquela pessoa que semeia muito mas não identifica nada. Conclusão: passado uns dias já não se lembra o que é o que. Então, lá tive a excelente ideia de fazer identificadores para cada sementeira. Mas não sabia como os ia fazer, queria uma coisa simples que pudesse ensinar ao meu pai e ele realmente fizesse, então depois de muito explicar (e não encontrar nada) lá fiz estes identificadores. Muito simples, muito fáceis, muito úteis. Espero que gostem! 

1 ~ Escrever aquilo que se quer (aproveitar e fazê-lo em papel de rascunho), recortar;
2 ~ Com fita-cola colar o papel ao palito, e rodeá-lo bem (verificar que o palito não sai e que o papel está todo com fita-cola);
3 ~ Dar os retoques finais e está pronto! Toca a identificar tudo!

Um xi-
Mariana

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu acho que se tivesse uma estufa passava lá a vida :) se fosse uma estufa das grandes acho que montava lá um cavalete e pintava por aí :) beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anda para cá, é pequenina mas cabemos as duas ♥

      Eliminar

Seguidores

Junta-te ao Facebook

Amantes de Chá

Junta-te ao grupo #umaxícaradechá