Uma dica: foco no positivo.

quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Nem sempre as coisas correm bem. Às vezes a vida tira-nos o chão e espera que se voe quando nem asas se tem. E nós cá vamos fazendo as acrobacias armados em artistas que nunca chegaremos a ser. Mas tentamos. Ripostamos quando algo não está bem, agimos conforme aquilo que queremos e compactuamos com aquilo que nos faz bem. Somos humanos: vivemos, rimos e choramos... Mas às vezes as coisas não correm bem e nem sabemos para onde nos virar. como vivemos? rimos ou choramos?
Não sei responder a essas perguntas. Nem sempre sei como agir quando as coisas não correm assim tão bem (seja porque for). Mas normalmente, quando isso acontece tenho um truque: focar-me no positivo. Olhar em volta e ver aquela estrela brilhante no céu que não se encontra à primeira, ouvir o pássaro a cantar por entre o trânsito, sentir o sol num dia de nevoeiro. No meu caso: chegar a casa, tomar banho, ligar o incenso, ouvir esta música e pensar numa coisa boa que aconteceu (por mais pequena que seja). É esta a dica de hoje: façam aquilo que simplesmente vos faz feliz. Coisas do dia-a-dia que nem sempre damos o devido valor, mas que, prometo-vos: pode salvar o vosso dia.
Hoje, mesmo que as coisas não estivessem assim tão bem, focar-me-ia que bebi dois litros de agua e era com essa sensação: boa, reconfortante, que me iria deitar. Nem sempre as coisas correm bem... mas depende de nós, muitas das vezes, a forma como continuam a correr. Fácil, não é? (Pois, é fácil falar...)

You Might Also Like

11 comentários

  1. Já tinha saudades das tuas mensagens reconfortantes.

    Estes últimos dias, têm sido complicados de gerir e o negativo sobrepõe-se ao positivismo. As coisas boas estão encontram-se na simplicidade, por isso é olhar em frente. Obrigada pelas palavras.

    Um beijinho, princesa.

    ResponderEliminar
  2. Está a precisar de ler estas palavras :)
    Os dias não têm sido fáceis e nem sempre consigo pensar positivo, mas é como tu dizes manter o foco. Aliás porque a minha vida está cheia de coisas boas!
    Beijinho grande minha querida Mariana

    (espero que estejas a gostar de Mafra!)

    ResponderEliminar
  3. Esta semana também não me está a correr particularmente bem! É bom ler estes textos nestas alturas :)

    ResponderEliminar
  4. estava mesmo a precisar de li um texto teu e acertaste na muche, obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Incrível como simplesmente beber água sabe tão bem! (:

    ResponderEliminar
  6. Beber água, caminhar, ouvir o silêncio, receber um sorriso quentinho... As mais pequeninas coisas são as maiores nos dias de nevoeiro (tirando aqueles em que o sol ainda consegue espreitar). Sempre tão linda Mariana. Nem sempre as coisas correm bem, nem sempre é fácil recomeçar. Mas é possível... começando nas coisas pequeninas

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. É uma óptima dica!:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Seguidores

Junta-te ao Facebook

Amantes de Chá

Junta-te ao grupo #umaxícaradechá