Tag - Conhecendo novos blogs. :)

quinta-feira, janeiro 14, 2016

Fui desafiada pela Patrícia do brilhante blogue Not Guilty Pleasure para responder a dez perguntas que ela criou, para assim me ficarem a conhecer melhor e ao meu blogue. Ela deu-me dez perguntas e desafiou dez blogues a responder. Eu fui uma das escolhidas... Vamos então a isto? (Preparem-se para uma longa leitura!)

1. Qual é a história por trás do nome do blog?
~  A história que retrata o nome deste blogue é muito fácil: as duas coisas que mais gosto, me acalmam e me alegram. Adoro girassóis, porque me transmitem muita alegria, vontade de perseguir sonhos e motivação para todos os dias. E claro, sou uma grande apreciadora de chá e de tudo aquilo que ele significa para mim: os momentos de reflexão, de companhia de longas conversas, de tranquilidade e de conexão com o momento presente e comigo mesma. Acabei por juntar estas duas coisas no nome do blogue, porque o meu blogue significa para mim a simbiose entre a alegria do girassol e a tranquilidade de um chá. 

2. O que te motivou a criar o blog?
~ A minha história com blogs não começou aqui. Antes tinha o meu blogue  "O (secreto) Ritual" e antes desse tive outros tantos. Escrever um blogue fez parte da minha auto-descoberta, da minha adolescência e da minha aprendizagem. O meu blogue é capaz de ser a minha maior terapia. Criei-o para mim, mas também para partilhar com os leitores aquilo que sou (ou o que quiser partilhar). O meu blogue é a minha casa (com cheiro a incenso, um jardim cheio de girassóis, campos de nectarinas, e chá na mesa) que tem sempre a porta aberta para quem quiser entrar. E esse é o meu grande motivo. 

3. Qual foi o post que mais gostaste de escrever? Porquê?
~ Pergunta muito complicada. Eu gosto de escrever todos os posts (se não gostasse, não tinha um blogue). Como escrevo sobre muita coisa e de variada forma é complicado. Há dias em que me apetece escrever sobre experiências, sobre sonhos, sobre romances inventados, sobre pensamentos profundos, sobre chá, livros, receitas... Mas, entre tudo isto, devo dizer que o que mais gosto de escrever, aqueles textos que me consolam a alma, são os textos que escrevo dedicados às pessoas que têm um espaço tatuado no meu coração para sempre (como aos meus avós). Aliviam-me a saudade e a escrita faz com que eu entenda melhor esta dor que às vezes doí tanto. 

4. O que de melhor o blog tem trazido à tua vida?
~ As pessoas. Sem dúvida nenhuma. As pessoas que passam do blogue para a minha vida real são a maior felicidade que o blogue me pode trazer. As pessoas que entram na minha casa virtual e na casa do meu coração. Tenho a sorte de já contar com umas quantas experiências destas e não me podia sentir mais feliz. É bom ter uma casa cheia.

5. Onde encontras inspiração para o blog?
~ Às vezes encontro inspiração na forma como o vento sopra, outras vezes na forma como faço a cama. Outras vezes a inspiração vem das lágrimas que me correm a cara ou dos momentos em que não consigo parar de rir. Vem de conversas aleatórias ou conversas que repito a mim mesma vezes sem conta. A inspiração vem de mim, do que sinto e de como me sinto em relação às coisas que me rodeiam.

6. O que te leva a seguir um blog?
~ Não costumo ler muitos blogues. A maior parte dos blogues que sigo são de receitas vegetarianas (receitas que eu sei que a maior parte dos ingredientes tenho cá em casa), ou então são blogues com temas que eu acho interessantes: minimalismo, yoga, natureza, experiências de vida. Gosto de blogues que retratam a experiência das pessoas. Mas basicamente o que me leva a seguir um blogue é ele prender-me o interesse e eu ficar horas a lê-lo sem dar por isso.

7. Como imaginas o teu blog no futuro?
~ Não tenho grandes expectativas em relação ao meu blogue. Vou escrevendo, partilhando e logo se vê. Enquanto o continuar a sentir parte de mim e uma verdadeira casa, ele continua a existir.

8. Qual foi a situação mais caricata que já te aconteceu a cozinhar?

~ Esta [ver fotografia] foi uma delas. Felizmente cozinhar desde cedo que foi um hábito da minha vida. Lembro-me de ser pequenina e ajudar a minha mãe a minha tia a fazer os bolos, sujar-mo-nos todas com a farinha e comer o bolo ainda morno. Recentemente aconteceu uma coisa engraçada, tinha umas primas cá para almoçar, então ia fazer risotto de cogumelos. Algo que faço muitas vezes e já estou habituada. Elas chegaram e eu estava na cozinha, a falar e a cozinhar. No meio de tanto entusiasmo, sem reparar, em vez de fazer arroz para risotto fiz risotto basmati. Como o erro já estava feito lá continuei como se estivesse a fazer risotto. Disse à minha mãe e mais ninguém. O prato foi servido, elogiado, e ninguém se apercebeu do erro. Claro, no final disse o que se tinha passado, e foi motivo de grandes gargalhadas. Aposto que nunca mais nos vamos esquecer.

9. Se vivesses numa cidade diferente da que vives agora, onde te encontraríamos? Porquê?
~ Tendo em conta que há dois meses atrás estava a viver em Mafra e agora regresso à minha cidade Natal, o Porto, esta pergunta parece que tem rasteira :). Se saísse agora do meu Porto, seria ou para Leiria, Guimarães ou Aveiro. São as minhas maiores paixões para uma próxima morada. Não sei explicar porquê, mas estas cidades dão-me muitos motivos para as tornar um bocadinho minhas.

10. Três coisas sem as quais não passas?
~  Abraços e miminhos, a voz dos meus pais e uma caneca de chá.

Blogues que desafio:

As minhas perguntas:

~ Qual é o teu maior sonho/ realização pessoal?
~ Se te pudessem dar um super poder, qual seria? Porquê?
~ Entre todas as qualidades e defeitos que uma pessoa pode ter, qual é o teu defeito preferido? e qualidade?
~ Se tivesses que mudar tudo em ti, e só te fosse permitido deixar uma coisa igual, qual seria?
~ Qual foi o filme/livro que mais te marcou? Porquê?
~ Qual é o teu lema de vida?
~ O que mais gostas de fazer durante o teu dia?
~ Porque escreves um blogue?
~ O que te leva a seguir um blogue?
~ Se eu te disser que és uma pessoa muito bonita, acreditas? :)


Para participarem neste desafio precisam de:
  • Responder às 10 perguntas que vou colocar.
  • Criar 10 perguntas que podem ser iguais ou diferentes às que responderam.
  • Nomear entre 3 a 10 blogues para responder a essas perguntas, avisando-os da nomeação.
Espero que gostem! Fico a aguardar o vosso feedback :) 

Um xi-coração,
Mariana

You Might Also Like

9 comentários

  1. Acabei de descobrir o teu blog e gostei de ler as respostas :) Tens uma escrita muito calma, muito fluída. E condiz com o aspecto do blog, super minimalista :) Considerei as tuas escolhas de cidade, no mínimo, curiosas - por norma lemos logo "Paris" ou "NY" nesse tipo de perguntas. Com a quantidade de hipóteses, escolher Aveiro, Guimarães ou Leiria demonstra mesmo amor às cidades!
    Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Ana! :) Já vi o teu blogue e acabaste de ganhar mais uma leitora :) Beijinhos**

      Eliminar
  2. Obrigada doce Mariana! Em breve, terás as minhas respostas:)

    ResponderEliminar
  3. Princesa, infelizmente coloquei uma regra para o meu blog que o restringe a apenas textos meus e para não quebrar a coerência, não poderei colocar este desafio... Mas respondo-te às perguntas por aqui :)

    ~ Qual é o teu maior sonho/ realização pessoal?
    Ter uma vida extraordinária.

    ~ Se te pudessem dar um super poder, qual seria? Porquê?
    Teletransporte. Porque podia estar em qualquer parte do mundo sem perder dias em aviões :)

    ~ Entre todas as qualidades e defeitos que uma pessoa pode ter, qual é o teu defeito preferido? e qualidade?
    O meu defeito preferido é sonhar demais. A qualidade é não ter medo de arriscar e sair da zona de conforto.

    ~ Se tivesses que mudar tudo em ti, e só te fosse permitido deixar uma coisa igual, qual seria?
    A minha sede de aventura.

    ~ Qual foi o filme/livro que mais te marcou? Porquê?
    Rei Leão. Foi o primeiro da minha vida e continua a bater muitos filmes que saíram depois. Tem várias lições de moral e leva-me sempre para um mundo transcendente :)

    ~ Qual é o teu lema de vida?
    Hakuna Matata.
    E... De que vale sentares-te para escrever se ainda não te levantaste para viver?

    ~ O que mais gostas de fazer durante o teu dia?
    Passear pela praia e pelo campo, conhecer sítios bonitos, falar com pessoas extraordinárias, dançar muito e escrever.

    ~ Porque escreves um blogue?
    Porque desde que aprendi a escrever que sinto uma urgência em fazê-lo. Sou péssima a expressar o que sinto a falar, porque é tudo ao mesmo tempo, mas escrever permite-me disparar tudo ao mesmo tempo e depois editar calmamente.

    ~ O que te leva a seguir um blogue?
    Distinguir-se dos outros. Ter boa fotografia. Inspirar. Dar-me aquele bichinho de conhecer mais.

    ~ Se eu te disser que és uma pessoa muito bonita, acreditas? :)
    És linda :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh adorei as tuas respostas! Beijinhos cheios de carinho para ti**

      Eliminar
  4. Que perguntas tão boas, tanto as tuas como aquelas a que respondeste. É refrescante ver uma tag tão boa :)

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar

Seguidores

Junta-te ao Facebook

Amantes de Chá

Junta-te ao grupo #umaxícaradechá