Novas aquisições #2 {In my way to the green beauty}

domingo, maio 29, 2016

Se nunca ouviste falar da minha rubrica "In my Way to The Green Beauty" lê aqui o que andei a fazer para ter artigos de higiene mais ecológicos e sustentáveis. Desta vez trago-vos as últimas coisas que comprei para esta aventura e que ainda não tinha partilhado com vocês. (Atenção: Nenhum destes post é patrocinado.)



1) Tea Tree Oil - Tenho a certeza que mais tarde vou-vos falar mais concretamente deste óleo. Comprei-o no Celeiro e a da Dr. Organic (que não é testado em animais, tem ingredientes de origem natural e vegan) para me ajudar na limpeza da minha pele. Já tinha falado aqui da propriedade desinfectante deste óleo, este actua como um purificador da pele, sendo óptimo para peles com tendência acneica. De noite coloco umas gotas deste óleo num algodão e passo-o na pele, especialmente em zonas em que tenha borbulhas. Comecei a usar há pouco tempo, daqui a uns meses, volto para dar o meu feedback. Para já, estou satisfeita com os 8 que gastei neste óleo. 

2 | 3) Yang & Ying Oils -  Estes óleos chegaram às minhas mãos a semana passada com este postal da minha professora de yoga favorita do sul. É o novo lançamento do blog Heart Intention: "Uma linha de óleos, loções e outros. Natural, orgânica e 100% Handmade". Lembro-me perfeitamente quando fazia as aulas de yoga com a Mónica, que no final havia sempre direito a uma pequenina massagem com os óleos que ela fazia e o relaxamento era profundo. Voltar a ter estes óleos na minha prática (mesmo a quilómetros de distância) é voltar a sentir a Mónica ao meu lado e a apoiar-me na minha jornada do yoga. Os óleos são feitos com óleo de amêndoas doces e óleos essenciais. O yang é para dar energia e o ying (que devo admitir que é o meu favorito) é para acalmar. São excelentes, a forma perfeita de estar em shavasana. {Em relação a preços... vão ao facebook Heart Intention e a Mónica indica-vos.}

4) Esponja Facial Konjac com Carvão de Bambu - Já andava a namorar esta esponja há algum tempo até que me apercebi que elas estavam em promoção na loja online Círculo Bio e não consegui resistir. A minha espuma de limpeza da Mádara (que vos mostrei aqui) tinha acabado e foi a junção de dois motivos perfeitos. Comprei a esponja fácil com carvão de Bambu porque é a mais indicada para a Pele oleosa e com tendência à acne, mas na verdade há para mais tipos de pele. A  Konjac é uma planta que cresce de forma selvagem em zonas de alta altitude da Ásia.  O Konjac é 97% água, rico em minerais e fibras. E é a partir das fibras vegetais dessa planta, rochas vulcânicas e água pura filtrada que são feitas, à mão, estas esponjas. Não contêm corantes nem aditivos, são biodegradáveis, sustentáveis e não são testadas em animais. (Podem ver mais sobre como são feitas aqui). Esta esponja promete limpar os poros em profundidade, eliminar a sujidade, as impurezas, os pontos negros e absorver o excesso de oleosidade e toxinas. Custou-me pouco mais de 8  e para já estou muito satisfeita, a sensação na pele é como se tivesse acabado de fazer uma máscara de limpeza. Acho que se pode dizer que estou rendida.

5) Batom labial - Descobri o baton labial de coco da Dr. Organic (gosto mesmo dos produtos desta marca, será que se nota?) e fiquei fascinada. Adoro o cheiro, o sabor e a textura. Para quem não gosto a marca tem muitos mais sabores, não se aflijam! Mas se quiserem aproveito para dizer que as coisas da gama de coco estão em promoção no Celeiro. Dá para inventar mais desculpas? 


Felizmente todas estes achados estão à distância de um clique. Por isso, não há muito mais razões para continuar a encher o nosso corpo de químicos e a fazer escolhas nada conscientes e ecológicas, pois não?

Um xi- sem crueldade, biológico, 
100% biodegradavel e só com produtos naturais, 
Mariana.

You Might Also Like

7 comentários

  1. ai mariana mariana o que me andas a mostrar, já eu ando cá por casa a dizer que vamos começar a usar produtos naturais, manda-me tudo bugiar ahahahah eu champô já há uns meses que uso de urtigas mas o resto ainda é tudo produtos "normais" do mercado. Vou no entanto experimentar fazer o desodorizante mas a correria dos trabalhos e do estudo ainda não me deixou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diana, se tu achas que é esse o teu caminho, acho que não adianta de muito mandarem-te bugiar, ihih ♥ Diz-me quando experimentares! Beijinhos*

      Eliminar
  2. Querida Mariana nem sabes como fico grata por ler estas tuas publicações. Também ando em fase de transição de produtos de higiene e beleza para os mais amigos do ambiente e claro dos animais :) Logo todas estas informações são sempre bem vindas. A esponja konjac já conheço e uso há muito tempo (sou super fã). Os outros não e agradeço muito por partilhares.
    Um enorme beijinho para ti e bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina, que bom saber que estamos as duas na mesma estrada! :) De certeza que nos vamos ajudar uma à outra. Qual é a esponja que usas? Quanto tempo durou? :)
      Beijinhos e um xi-coração.

      Eliminar
    2. Eu já estou na segunda, agora estou a usar A Konjac (para todos os tipos de pele) comprei da Circulo Bio e já a tenho há mais de 2 meses.
      A primeira comprei-a numa loja de cosmética, e confesso que fiquei triste com o seu tempo de duração. Mas voltei a comprar pois notei diferença na minha pele com o seu uso.
      Beijinho grande grande***

      Eliminar
  3. Também gosto muito da marca da Dr. Organic, costumo comprar quando vou ao celeiro, infelizmente não há celeiro em Aveiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes mandar vir online... já experimentaste? :)

      Eliminar

Seguidores

Junta-te ao Facebook

Amantes de Chá

Junta-te ao grupo #umaxícaradechá