Novas aquisições! {In my way to the green beauty}

sexta-feira, maio 20, 2016

Se nunca ouviste falar da minha rubrica "In my Way to The Green Beauty" lê aqui o que andei a fazer para ter artigos de higiene mais ecológicos e sustentáveis. Desta vez trago-vos as últimas coisas que comprei para esta aventura. Algumas não foram compras acertadas, mas também a aprendizagem vem da consequência dos erros, não é? (Este tipo de post vai começar a ser frequente preparem-se: vou falar daquilo que adquiri e do que não gostei e do que gostei. Estamos nesta jornada juntos?)



1) Pensos higiénicos absorção ultra com alas de algodão biológico da Sinea - Apesar de usar de noite os pensos higiénicos da Panos da Vera quando vou passar a noite fora e estou naquela altura do mês dá sempre jeito ter estes pensos. Comprei-os na Quintal Bioshop (mas na loja online Efeito Verde também tem) custaram-me 2.97 e vêm com doze pensos feitos de algodão biológico e com materiais naturais óptimos para peles sensíveis (como a minha).

2) Pensos diários de algodão biológico, sem plástico, sem perfume e sem cloro da Natracare - Pensos diários leves óptimos para andar sempre com um na carteira. Feitos de algodão biológico e totalmente biodegradável. Comprei também na Quintal Bioshop e custou-me 2,30 (vem com dezoito pensos).

3) Creme Anti-Frizz com Nozes do Brasil da The Body Shop - Admito, esta não foi das melhores compras. No Verão passado resolvi cortar o cabelo pequenino então para realçar os caracóis comprei isto na The Body Shop. Já sabemos que embora eu adore (ou adorava?) a Body Shop ela foi comprada pela L'Oreal e ao comprar lá estaremos a dar lucro à L'Oreal o que não é o melhor... Com o tempo vou conseguir deixar esta paixão desvanecer. Em relação a este produto apesar de não ser testado em animais, tem aqui alguns ingredientes que eu não detectei logo à primeira vez e não são dos melhores (por exemplo tem PPG-3, já falei dos ingredientes aqui). Conclusão: não comprar nunca mais.

4) Baton de cor  da The Body Shop  -  Não vou voltar a repetir tudo o que disse em cima em relação à The Body Shop. Precisava de um baton cor de rosa e este foi o que se arranjou. Para além de ter excedido um bocado o orçamento (13) não tenho a certeza dos ingredientes. Tenho que me começar a aventurar na escolha consciente de maquilhagem. Fica o desafio e o pedido de ajuda lançado!

5) Desodorizante ArteSana - E cá venho eu com a minha paixão pelos produtos da Su. É impossível não gostar. Ela deu-me este desodorizante para eu experimentar e devo-vos dizer: adorei-o. Apesar de ser eu a fazer o meu próprio desodorizante agora (receita aqui) este desodorizante passou a ter um lugar muito especial na minha vida. Uso-o naqueles dias em que sei que vou transpirar mais, seja porque vou fazer exercício ou porque está calor. O cheiro é intenso e lembra-nos a frescura que se sente depois de tomar banho. É óptimo para usar antes de irmos treinar ou dar uma caminhada. Aguenta mesmo bem e dura muito tempo! Em relação aos ingredientes, são de confiança como tudo o que a Su faz. Este é um essencial na minha rotina antes das caminhadas ou das aulas de yoga. Não falta! (Não sei o preço, mas se contactarem a Susana sei que ela terá todo o gosto em dizer-vos).

Para já estas são as minhas novas aquisições, mas digo-vos já que para a semana tenho coisas novas para vos mostrar. Fico à espera de feedback.

Um xi- sem crueldade, biológico, 
100% biodegradavel e só com produtos naturais, 
Mariana.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Olá Mariana.
    Onde posso encontrar o desodorizante da ArteSana?
    Há já vários anos que procuro uma alternativa viável aos desodorizantes hábituais, que é como quem diz uma alternativa saudável para quem é muito preguiçosa para fazer o seu próprio...
    Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafalda, obrigada pela visita :)
      O desodorizante da ArteSana pode ser encontrado na página do facebook deles ou no Mercado Portobelo do Porto :) https://www.facebook.com/saboariaecosmeticaartesana/

      Espero que goste!

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigada, Mariana. Vou entrar em contacto com eles para encomendar.
      Bjs.

      Eliminar
  2. Confesso que não percebo muito de empresas e marcas de cosméticos e derivados, porque não utilizo (tirando um creme para o corpo). Por isso a minha pergunta vem da mais pura inocência e desconhecimento: qual é o problema com a L'Oreal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina, não há problema nenhum em perguntares :) Ora bem a L'Oreal é uma empresa que testa em animais e usa imensos quimicos nos seus produtos. Estar a comprar à The Body Shop é dar lucro à L'Oreal. E eu não quero isso. Quero que a minha compra seja consciente e tento que quem lucre com a minha decisão sejam empresas que defendem as mesmas coisas que eu. Acho que isto é que é o poder da compra :) se tiveres alguma duvida diz! Beijinhos**

      Eliminar
  3. Ai tenho de experimentar o desodorizante

    ResponderEliminar

Seguidores

Junta-te ao Facebook

Amantes de Chá

Junta-te ao grupo #umaxícaradechá