Envelopes feitos num mar de tranquilidade (e amor).

sexta-feira, junho 17, 2016


Nestes dias de chuva a tranquilidade emana em casa. Ouve-se a água a descer das nuvens e respeito (saboreio e degusto) essa música. Coloco Tracy Chapman em segundo plano e com ela tenho passado estes dias. A escolher, recortar, dobrar e a colar bocados de revista, fazendo assim umas boas dezenas de envelopes cheios de cor para o Projecto Cartas Cruzadas. Envelopes escolhidos ao pormenor com aquilo que me faz feliz, recortados com as medidas que mais gosto, e alguns já a pensar nas pessoas a quem os vou mandar. Faz-me sentido a vida assim: tranquila, plena e direccionada para aquilo que gosto de fazer (e para quem gosto). Faz-me sentido a vida assim: feita à mão, com a calma necessária e com todo o amor do mundo. Porque até as flores se forem regadas muito depressa podem morrer. Tudo tem o seu tempo, o seu percurso. Estes foi o percurso destes envelopes. Um percurso preenchido com recortes coloridos, de revistas antigas, para fazer sorrir quem os irá receber. Neles depositei toda a magia da chuva e deste mar de tranquilidade e amor onde flutuo. Fico grata por quem os receber.  

You Might Also Like

8 comentários

  1. Consigo imaginar o ritual de fazer envelopes :) Eu penso que a vida só faz sentido quando vivida assim, bem apreciada e fazendo momentos aparentemente vulgares, momentos intensos.
    Aproveita muito a experiência no fim de semana. Eu tenho pena de estar longe e não poder me deslocar ao Porto nessa data. Depois partilha a experiência :)
    Beijinhos eco ;)

    ResponderEliminar
  2. Que envelopes lindos! Nunca tinha pensado em fazer envelopes a partir de imagens bonitas de revistas. Sempre a inspirar-me, Mariana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe se não receberás um destes! ♥♥

      Eliminar
    2. Quem sabe se não receberás um destes! ♥♥

      Eliminar
  3. Através de uma amiga cheguei aqui :) e gosteiiiiii acho as Cartas Cruzadas um "projeto" muito original. E como deve ser bom receber assim uma carta. Parabéns pelos 4 anos.
    Bom fim de semana
    Instagram ∫ Facebook

    ResponderEliminar
  4. Oi Mariana.
    Conheci seu blog quando pesquisava sobre a troca de cartas.
    Gostei muito de conhecer você e sua delicadeza.
    Amo trocar cartas também.
    Aqui no Brasil participo do projeto cartashoje.blogspot.com

    Gostei muito de seu relato de como faz seus envelopes.

    Abraço

    AnaVi
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderEliminar

Seguidores

Junta-te ao Facebook

Amantes de Chá

Junta-te ao grupo #umaxícaradechá