Piquenique para crianças (e não só) ♥

quinta-feira, junho 02, 2016

Ontem foi o dia da criança e eu queria ter escrito sobre isso. Mas hoje sei que também vai a tempo. Afinal todos os dias são motivos para celebrar aquilo que quisermos, não é? Ontem, hoje e quando eu quiser é o dia da criança.


O dia da pessoa que nunca deixou de ser criança...

... Da pessoa que adora rebolar na relva ou fazer o pino na praia.
... Da pessoa que sabe as músicas dos filmes da disney de cor.
... Da pessoa que adora beijinhos antes de ir dormir.
... Da pessoa que não consegue dormir com as portas dos armários abertas por causa do bicho papão.
... Da pessoa que adora encher as mãos cheias de tinta e pintar sem significado aparente.
... Da pessoa que sonha e que sabe que os animais falam com ela.
... Da pessoa que acredita no melhor do mundo e que a magia ainda existe.
... Da pessoa que acredita que as sereias existem (e nem se atrevam a dizer o contrário!).
... Da pessoa que acha que as estrelas são pirilampos a dormir no céu.
... Da pessoa que adora balançar-se em baloiços até quase tocar o céu.
... Da pessoa que acredita que as nuvens sabem a algodão doce.
... Da pessoa que não deixa que o mundo lhe corte a criatividade.
... Da pessoa que entre tudo no mundo o que mais gosta é gelados e abraços.

... Das pessoas que, como eu, que são crianças felizes.



Para celebrar (e eu já vos disse a importância que dou às celebrações) juntei-me com a minha amiga mais antiga e fizemos um piquenique. Ser dia da criança sem um piquenique é como o São João sem pimentos assados. Sou a maior fã de piqueniques, devo-vos dizer. Convidem-me para ir a um piquenique e eu não vou hesitar. Adoro a manta colorida no relvado, os ataques das formigas e a comida pensada com carinho. Sempre associei calma a este prazer: as conversas longas, o saborear da comida e o observar do céu sobre nós. Este foi o primeiro "lanchenic" do ano mas já me trouxe uma descoberta fantástica que tenho que partilhar com vocês.

Conheci há algum tempo o blog Edu's Pantry e desde aí sou uma leitora caladinha mas assídua. E apesar de não haver nenhuma criança aqui por casa sempre quis experimentar uma mão cheia das receitas que a Joana partilha no blog para o seu pequeno Edu. Foi assim que cheguei às receitas que usei neste piquenique. Fiz os muffins de morangos e alfarroba  e as bolinhas de banana e granola. Mas devo-vos dizer: as estrelas foram mesmo as bolinhas de banana e granola. Super fáceis de fazer e com um sabor extraordinário. Eu usei a minha granola de especiarias então foi o equilíbrio perfeito entre o doce e o apimentado. (Algo me diz que ainda esta semana vou fazer mais uma fornada delas).


Bolinhas de granola & Banana
{receita do blog Edu's Pantry}

2 bananas maduras
1 + 1/2 chav. de granola (usei a de especiarias e cacau)

~ Esmagar bem as bananas até ficar em puré, depois juntar a granola e mexer tudo até ficar bem incoroporado. ~
Deixar a mistura quinze minutos no frigorífico, depois formar bolinhas com a massa e colocar no forno durante 10 a 15minutos (a 180º) num tabuleiro forrado com papel vegetal. ~



Se fizerem esta receita prometo-vos que não vão querer outra coisa. É deliciosa! E digam-me por aqui também há crianças fãs de piqueniques?
Um xi-
Mariana

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei a sugestão! Vou experimentar brevemente!

    ResponderEliminar
  2. Não me recordo do último piquenique que fiz.

    Bom fim de semana, doce Mariana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica combinado: quando cá vires fazemos um piquenique! :)

      Eliminar

Seguidores

Junta-te ao Facebook

Amantes de Chá

Junta-te ao grupo #umaxícaradechá