O que se tem lido {7/16}

segunda-feira, julho 04, 2016

Desde a última leitura que vos trouxe defini um plano de leitura para mim: ler dezasseis livros em 2016. No total já li sete (e podem seguir todos os avanços no meu perfil do goodreads), vamos a ver como corre. Este sol, os finais de tarde passados no jardim e as horas na praia, chamam a mais páginas para ler, mais histórias para onde entrar. Deixo-vos o feedback dos últimos três livros que li.


~ Uma Vida Normal, Paulo Azevedo ~ De uma leitura simples e fácil este livro conta-nos uma história complexa e difícil: a história do actor português sem membros superiores e inferiores. Senti-me como se estivesse a tomar café com o autor enquanto ele partilhava a sua história de vida comigo. É um livro que abre os olhos para um local que pensamos não ter luz no mundo, mas afinal brilha muito mais do que achamos ser possível. Este livro traz sensibilidade, diversão e muita coragem à nossa vida. A experiência do Paulo é enriquecedora e todos nós devíamos ler o seu testemunho. É um livro singelo, obrigatório a todos os seres humanos, especialmente aqueles que são terapeutas (como eu). Avaliação (0 a 5): 3.

~ A Mensagem de Elena, Brooke Desserich Dos livros mais tristes que já li, cada palavra que li apertou o meu coração. Este livro conta a história de Elena uma menina que travou uma luta contra o cancro. É o retrato deixado pelos pais para a irmã mais nova e só por isso é de arrepiar do inicio ao fim. Um livro com sabor a arco-íris: cheio de cor, dias de chuva, de sol, de risos, de lágrimas mas sempre muito carinho dentro das suas páginas. Quem me dera que tivesse um final feliz. (Não aconselho a corações frageis) Avaliação (0 a 5): 4.

~ O Bandolim do Capitão Corelli,   ~ Para voltar a ler sem dúvida. Um livro delicado em pormenores e com sentimentos arrebatadores. Fantástico na tristeza, no romance e na alegria que transmite. Pelágia, Corelli e Cefalónia ficam para sempre na minha memória. E verdade seja dita, desde que acabei de ler o livro, não deixei de pensar nas suas personagens, nas descrições e nas lições discretas e tão sérias que este livro me trouxe. Este é dos tais que devia ter continuação. Avaliação (0 a 5): 5.

"A todo o momento vejo coisas que gostaria que visses, gostaria que estivesses aqui para as veres com os teus próprios olhos. Procuro ver coisas para ti, e guarda-las na minha memória, e tenho a fantasia de que se me concentrar mesmo muito, posso fazê-las chegar a ti, para que tu as vejas nos teus sonhos. Como se a vida pudesse ser assim." (O Bandolim do Capitão Corelli)


Boas leituras! 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Não conheço nenhum desses livros. Mas confesso que por vezes preciso de estar num estado de espírito particular para ler histórias tristes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo, não são histórias para todos os gostos :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Eu descobri-os por acaso :)
      Agora já conheces! *

      Eliminar
  3. Já li a mensagem de Elena. Se pudesse chorar tinha a certeza absoluta de que o faria,

    ResponderEliminar

Seguidores

Junta-te ao Facebook

Amantes de Chá

Junta-te ao grupo #umaxícaradechá