Voluntária no Cidade +.

segunda-feira, julho 11, 2016

Depois da excelente experiência como voluntária no Eco Porto resolvi que não podia ficar por aqui. Sabia que o Cidade + estava prestes a acontecer e mesmo depois das candidaturas para voluntariado terem fechado mandei e-mail à organização. Felizmente ainda havia espaço para mais duas mãos ajudarem. 

O Cidade + aconteceu de quinta-feira, 7 de Julho, a Domingo, 10 de Julho nos jardins do Palácio de Cristal do Porto. Eu estive presente na primeira edição em 2014 como participante, não pude ir à segunda edição, e foi com alegria que estive presente na terceira edição como voluntária. Na verdade só fui voluntária na quinta e na sexta-feira mas embora breve significou muito para mim. Desta vez foi complicado ir sem expectativas mas felizmente não fiquei desiludida.

Durante os quatro dias do evento houve várias palestras, workshops, aulas abertas, mercado biológico, vários pássaros de restauração. Mas vou-vos ser sincera: só parei nos últimos dois. Por mais que gostasse de ter ido ver as palestras ou os workshops, preferi "gastar" o tempo livre a falar com as pessoas que eram a essência do Cidade+. Foi óptimo reencontrar a Paula da BioMio, o Daniel da Quinta da Serrinha, a Marisa do Coisas Doces com Stévia (experimentei os cupcakes finalmente: amor de perdição!! Excederam as expectativas), o Nuno da Terra Solta e a Rita do Monte Mimo (mesmo dois anos depois). 

Contudo, não vos vou mentir, o ponto alto destes dias foi ter conhecido pessoalmente a Ema do blog 365 coisas que posso fazer para diminuir a minha pegada ecológica (ou como quem diz a bíblia da minha adolescência no que toca a sustentabilidade) e do atual A Wondrous Day. A Ema sempre foi das minhas bloggers favoritas. Desde que tenho um blogue que leio também os blogs dela, e poder abraçá-la, conversar com ela e sorrir ao seu lado, fez tudo fazer sentido. Estas experiências fazem-me crer, cada vez mais, que tudo está interligado e que a determinada altura tudo se encontrará em sintonia. É nestes episódios que eu sinto que a minha vida segue a sintonia perfeita.

Mas esperem que ainda há mais pontos altos deste evento. Tive a oportunidade de conhecer a Raquel (que era da organização do evento) e que tem um blog super interessante sobre os "mundos da sustentabilidade" ligados ao desenvolvimento pessoal e às suas viagens por este mundo: o Exploring Sustainable Worlds. Conheci também a Aida da Confraria Vermelha Livraria de Mulheres e do blog Compreende o Teu Ciclo, ela trouxe-me mais uma luz para o meu caminho de conhecimento sobre mim enquanto ser humano, e especialmente, enquanto mulher (aconselho a leitura deste blog a todas as mulheres que estão desse lado!)

Por último, não podia descrever esta experiência (ainda que de uma forma tão breve) sem dizer que isto não seria o mesmo sem as voluntárias fantástica com quem tive o prazer de partilhar estes dias. Obrigada a todos que tornaram estes dias tão cheios de boas energias para mim. Mais uma vez, digo-vos: sinto-me grata! Na próxima edição do Cidade + estou de volta e vocês? 

Um xi-
Mariana

You Might Also Like

6 comentários

  1. Tens aproveitado bem o teu tempo livre :) Essas são sempre experiências maravilhosas, quando se faz o que se gosta e se tem acesso a partilhas tão boas.
    Este era outro evento que gostaria de ter visitado ou participado como tu, mas o Porto fica mesmo "fora de mão" para mim. Mas fico contente que tenhas gostado e também que por aí hajam iniciativas tão boas e tão necessárias.
    Agora vou conhecer alguns dos projectos que partilhaste, os que ainda não conheço.
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio Catarina :) Realmente é com eventos destes que a vida fica ainda mais feliz, conhecendo especialmente projectos assim... tão interessantes. Espero que gostes de os explorar.
      Quando vieres ao Porto temos que nos encontrar!

      Um xi-coração*

      Eliminar
    2. Ando com saudades de passear no Porto, já há anos que não vou aí. Ainda há pouco tempo estava para ir aí, porque o meu companheiro quer ir explorar a cidade à procura de "momentos fotográficos", mas acabámos por cancelar a viagem :(
      Quando aí formos, depois digo-te alguma coisa. Também gostaria de te conhecer. Ao vivo, claro, porque às vezes parece que te conheço, mesmo sem te conhecer :)
      Bom fim de semana :*

      Eliminar
    3. Tão verdade doce Catarina!! :) Mal posso esperar por esse dia ♥

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada pela correcção Isabel :)

      Beijinhos e até à próxima*

      Eliminar

Seguidores

Junta-te ao Facebook

Amantes de Chá

Junta-te ao grupo #umaxícaradechá