Amaciador de Camomila {Diy}

quarta-feira, agosto 31, 2016


Assim que voltei a usar o champô sólido da Denise dos Filhos da Terra, ela aconselhou-me usar vinagre como amaciador. Eu torci o nariz à experiência. Será que não ficava a cheirar a vinagre? Não ficaria oleoso? Não ficaria mais sujo? Pesquisei na internet e só lia coisas boas. Decidi que ia experimentar (e rezei para que o cabelo não caísse!). Assim que ousei dar esse passo, fiquei rendida à primeira utilização. Nesta altura já devem ter percebido que o meu novo amaciador não é nada mais, nada menos, que feito à base de vinagre de cidra. Não, não digam logo "que horror!" porque vão-se arrepender. 

O cheiro não fica no cabelo (apenas na casa de banho - e por pouco tempo), o cabelo fica fofinho como uma nuvem e realmente lavado! Podem usar de duas formas: 1) Lavar apenas com vinagre de cidra, depois de usar o champô, e enxaguar. Ou 2) Fazer esta mistura com camomila, usar depois do champô mas não enxaguar e deixar o cabelos secar ao sol.

Neste tempo de calor acabei por usar esta mistura para realçar as minhas madeixas loiras (naturais, não sei se funciona com tintas de cabelo). E é bastante simples: 3 colheres de sopa de camomila em 100ml de água a ferver durante 15 minutos. Filtrar e adicionar o vinagre de cidra, mexer bem, guardar num recipiente e usar nas pontas do cabelo - como um amaciador normal. O meu cabelo ficou mais claro e uso este amaciador sempre que lavo o cabelo (2 a 3x por semana). Gostei do efeito, da textura e a questão do cheiro... adaptei-me facilmente! Quem por aqui também usa vinagre como amaciador? E quem vai experimentar?

Um xi- sem crueldade, biológico, 
100% biodegradavel e só com produtos naturais, 
Mariana.

You Might Also Like

18 comentários

  1. Hummm.... fiquei tentada a experimentar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mag :)

      Desde que experimentei, nunca mais comprei amaciador. Gosto mesmo muito! :)

      Eliminar
  2. Uso muitas vezes vinagre como amaciador e também gosto muito. Mas agora como estou a assumir os brancos, tenho receio que os amareleça... Tenho de ir experimentando para perceber. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena :)

      Realmente não sei o que acontece com os cabelos brancos... Se puder partilhar o feedback, agradecia!

      Beijinhos e bom fim de semana ♥

      Eliminar
  3. A minha avó lavava o cabelo com sabão azul e branco e depois colocava sempre vinagre. Sempre achei que era para dar brilho...afinal também amacia. Estou tentada a experimentar. Vamos ver se funciona para desembaraçar os meus caracóis hardcore.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Krasiva,

      Durante muito tempo também usei sabão azul, agora uso champô sólido dos Filhos da Terra e junta-me com o vinagra o resultado fica a perfeito! E os teus caracóis? Como se deram com o vinagre?

      Beijinhos e obrigada pela visita ♥

      Eliminar
  4. :) Também já usei ♥ acho que resulta mesmo com tintas de cabelo, tenho usado champô de camomila e o meu cabelo ficou logo muito mais claro (estava quase loira quando me viste, tendo em conta que tenho o cabelo castanho escuro XD)

    Adriana ♥

    ResponderEliminar
  5. Uhmmn fiquei com vontade de experimentar. Muito obrigada minha querida por partilhares coisas tão boas aqui. Beijinho enorme 💙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, vais adorar, acredita! Económico e eficaz! :)

      Obrigada eu por todo o apoio e carinho ♥

      Eliminar
  6. Também tenho usado vinagre de cidra e gosto imenso. Esta dica é óptima :)
    Obrigada

    ResponderEliminar
  7. Já usei vinagre algumas vezes no cabelo e resulta sempre, fico sempre com o cabelo mais macio. Ao contrário do que seria de esperar, o vinagre amacia as fibras capilares.
    A camomila é que não é para mim, pois o meu cabelo é bem escuro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina, adoro saber que existem mais adeptas do vinagre! :)
      Tem um bom fim de semana* ♥

      Eliminar
  8. Sou adepta do vinagre desde miúda. A minha mãe usava e passou me essa dica. Desde que tive de começar a pintar o cabelo ainda não encontrei alternativa ao shampoo convencional... 😑 gostas do que usas sólido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, sim , gosto muito!! Não quero outra coisa :)
      Para além do champô sólido dos Filhos da Terra também experimentei o champô da VeganCare e também aconselho. O da vegancare é muito bom para quem está a fazer a transição do convencional para o sólido. Aconselho! :)
      Experimenta que não te vais arrepender.

      Tem um bom dia ♥

      Eliminar
  9. Que quantidade de vinagre usa para os 100ml de infusão ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Leonor, eu coloquei mais 150ml de vinagre, mas vai ao gosto de cada um se gostam mais concentrado ou não. Espero ter ajudado. Beijinhos e um dia feliz*

      Eliminar

Seguidores

Junta-te ao Facebook

Amantes de Chá

Junta-te ao grupo #umaxícaradechá