Novas Aquisições #5 {In my way to the green beauty}

sexta-feira, agosto 05, 2016

Quantos mais passos percorro por uma vida mais sustentável, biológica e livre de crueldade, mais depressa me apercebo que encontrar cosméticos adequados é bem menos difícil do que a ideia que eu tinha... Às vezes tudo o que basta é força de vontade, o conhecimento e claro: as partilhas certas. 

Se nunca ouviste falar da minha rubrica "In my Way to The Green Beauty" lê aqui o que andei a fazer para ter artigos de higiene mais ecológicos e sustentáveis. Desta vez trago-vos as últimas coisas que comprei para esta aventura e que ainda não tinha partilhado com vocês. 


1) Discos de Algodão Desmaquilhantes ~  À medida que ia evoluindo neste caminho, estava em ter dificuldades em lidar com o meu tónico - que gosto sempre de aplicar com discos de algodão. Até que a Carla da Lua Tangerina me falou de uns discos que existiam à venda no jumbo, biológicos e baratos. E não é que era verdade? Setenta discos de algodão desmaquilhantes biológicos, com o símbolo EcoCert e pela modéstia quantia de 1,29€. Um "achado" que certamente é para manter!

2) Sabonete de Algas e Argila ~ Eu já falei mil vezes aqui dos produtos da ArteSana, quem lê este blog já deve estar "farto" de ouvir a mesma coisa, mas a verdade é que não dá para não falar dos produtos da Susana! Desta vez pedi-lhe um sabonete bom para eu lavar a cara, sabendo que a minha pele tinha tendências acneicas. Trouxe para casa o de Algas e Argila, com um cheirinho a "pureza" sinto que a minha cara fica realmente limpa sem ser excessivamente. Uns dias lavo só com o sabonete outros uso só a esponja Konjac, outros uso as duas. E a minha pele está cada vez menos "irritada". O sabonete custou entre 3 a 4€ e para quem é do Porto acho uma visita ao atelier da Susana completamente obrigatória.

3) Desodorizante de Rosas ~ A história deste desodorizante é maravilhosa! Conheci a Paula, que é o rosto da BioMio, no mercado da Alegria, voltei a encontrá-la no Eco Porto e foi no Cidade+ que resolvi trazer este desodorizante comigo. Eu ando sempre com um desodorizante na mala (não vá o diabo tece-las!). Então andava à procura de um desodorizante líquido visto que o que eu faço é sólido. Este não é para transpiração excessiva mas funciona perfeitamente em caso SOS. Afinal era também para isso que eu o queria. Tem um cheiro divinal a rosas, custou-me 3,5 e nunca mais saiu da minha carteira. 

4) Blemish Stick de Tea Tree ~ Já vos tinha falado aqui que tinha começado a usar Tea Tree Oil para o meu acne (isto de ter deixado de tomar a pílula deu cabo da minha pele de boneca de neve). Os resultados foram visiveis e estou bastante impressionada. Até que vi este blemish stick da Dr. Organic no Celeiro, fui pesquisar e pareceu-me ideal. É prático: em stick e fluído - como se fosse um gel. Na sua composição tem o tea tree oil mas também aloe vera. Tornando-se uma solução fresca e refrescante, suave e invisível, que poderá ajudar a limpar e tonificar a pele. Em comparação ao óleo de tea tree o cheiro deste stick é bastante melhor! Comprei em promoção no Celeiro por 5.88€.

5) Lenços de pano ~ Simples e eficaz quanto: lenços de pano. Se são como eu semi-alérgicas a ar condicionado percebem a necessidade de andar sempre com um lencinho atrás de vocês. Posto isto, deixei-me dos lenços de papel e voltei aos de pano. Estes, sinceramente tinha cá em casa. Mas acredito que se venda em qualquer loja adequada. E porque não fazer os nossos próprios lenços com lençóis velhos? Fica a dica... Afinal quem disse que era caro ser sustentável?! 


Um xi- sem crueldade, biológico, 
100% biodegradavel e só com produtos naturais, 
Mariana.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Minha querida é sempre tão bom passar aqui e ler estas tuas partilhas. Visto que percorro o mesmo caminho, saber que não estamos sozinhos é sempre tão bom! Obrigada!
    Beijinho e boa semana*

    ResponderEliminar
  2. Tenho de ver o algodão, a ultima vez que comprei algodão Bio foi no brio em Aveiro, caro como tudo e espero que dure bastante.
    Tenho que também ver os lenços de tecido, de manha com a limpeza do pó no trabalho é um pouco complicado e usar lenços não é mesmo nada sustentável e eu até me esqueço que tenho uma maquina de costura em casa da minha mãe.

    ResponderEliminar
  3. Olá Mariana! Gostava que falasses um pouco mais sobre deixar de tomar a pílula!! beijinhos

    ResponderEliminar

Seguidores

Junta-te ao Facebook

Amantes de Chá

Junta-te ao grupo #umaxícaradechá