Pequeno almoço de domingo: Panquecas de Banana.

domingo, setembro 11, 2016

Para mim o domingo perfeito começa assim: Ser acordada com miminhos, levantar-me calmamente, tomar o banho de beleza (depois do oil pulling), beber a minha água morna com limão, e começar a fazer as tradicionais panquecas de banana, decorá-las e desfrutá-las no jardim enquanto bebo um chá. Não ter horas para o pequeno almoço acabar e desfrutar cada dentada. Este sim, será o domingo perfeito. E eu tenho a sorte de poder tem um dia destes quase todas as semanas.

Já devem ter percebido que estas panquecas são feitas frequentemente cá em casa. É uma receita tão simples, fácil e rápida que não há como amar. Espanta-me ainda não ter partilhado por aqui esta receita, por isso, sem mais demoras, cá vai. 


Panquecas de Banana 
{dá para quatro panquecas}

~ 1 banana madura
~ 2 ovos (caseiros!!)
~ 4 c. sopa de aveia
~ 1 c. chá de essência de baunilha
~ canela q.b.

Procedimento: Juntar tudo na liquidificadora até ficar uma mistura homogénea. Colocar a massa numa frigideira anti-aderente (só com um bocadinho de azeite) e fazer as panquecas, virando-as dos dois lados. Servir com o topping que quisermos. Nas da fotografia: calda de chocolate de Comércio Justo, e frutas da época.


Estas panquecas foram acompanhadas por um dos meus chás favoritos da English Tea Shop. O chá branco com mirtilo e sabogueiro. É um chá tão sereno e docinho que alinha perfeitamente nesta calmaria de domingo. Só me apetece eternizar estas manhãs para que elas nunca mais acabem.

Um xi- e bom domingo, 
Mariana

You Might Also Like

3 comentários

  1. Tão fáceis as tuas. Tenho de experimentar. A Cloé está sempre a pedir panquecas. :P

    ResponderEliminar
  2. Adoro panquecas, não sei porque não as faço mais vezes... Já não como há imenso tempo, acho que do próximo domingo não passa :D Ainda por cima com uma receita tão simples como a tua...

    ResponderEliminar

Seguidores

Junta-te ao Facebook

Amantes de Chá

Junta-te ao grupo #umaxícaradechá