Novas Aquisições #7 {In my way to the green beauty}

quinta-feira, outubro 06, 2016

Engraçado que quando olho à minha volta, em vez de montes de produtos de beleza, vejo cada vez menos. E os que tenho, são cada vez mais simples, como vinagre ou óleo de coco. Estou cada vez mais feliz com esta caminhada. Porque é possível, fácil , económica e surpreendente.
Exactamente o contrário daquilo que pensei que me ia acontecer: sinto-me cada vez mais bonita. Mesmo que as borbulhas apareçam, mesmo que não use os produtos "xpto" do mercado. Aliás, sei que não preciso de nenhum produto para ficar "mais bonita", hoje apercebo-me na beleza que existe até nas imperfeições do meu corpo.
Estou rendida aos produtos naturais, especialmente pelos efeitos que têm (por dentro e por fora). Sinto também que finalmente "libertei" o meu corpo de muitos químicos. E sabe-me bem vê-lo crescer e viver assim, em união com a minha consciência, natureza e coração.
 Se nunca ouviste falar da minha rubrica "In my Way to The Green Beauty" lê aqui o que andei a fazer para ter artigos de higiene mais ecológicos e sustentáveis. Desta vez trago-vos as últimas coisas que comprei para esta aventura e que ainda não tinha partilhado com vocês.


1) Escova de dentes de Bambu ~ Quando comecei esta aventura sabia que mais tarde ou mais cedo teria que mudar também a minha escova de dentes. Quando vi o post da Ana, Go Slowly não resisti a comprar. Comprei a minha na Quintal Bioshop, no Porto, por 3.90€. Já a uso há duas semanas, no ínicio estranhei porque não é tão "mole" quanto as outras, mas estou a dar-me bastante bem. Tenho o cuidado de secar o cabo depois de cada utilização para não estar em contacto com a água. Até ao momento é uma alternativa muito mais gira, prática e ecológica (biodegradável).

2) Toalhitas Íntimas ~ E pronto, este artigo poderia ser indespensavel, mas ainda não estou pronta para abdicar das minhas toalhitas intimas. Andam sempre comigo na mala, para uma situação s.o.s. Têm um cheirinho maravilhoso assim como a textura. Comprei-as no Celeiro e custaram  2.25€.

3 e 4) Creme Hidratante & Creme Nutritivo ~ Atenção estes cremes não são meus, são os da minha Mãe, eu ainda uso os da Madara, mas são tão perfeitos que tinha que partilhar com vocês. São da Artesana e cada um deles custa 5€. O cheirinho de ambos é de sonho. O hidratante (para usar de dia) é fresco enquanto que o nutritivo (para usar de noite) tem um cheiro calmante e docinho. Aconselho bastante. E para quem estiver interessado há ainda a opção de refilling para quem estiver interessado. Ainda mais ecológico! 

5) "Amaciador" de Vinagre e Camomila ~ Eu tinha receio de usar vinagre como amaciador de cabelo. Mas a verdade é que desde que me aventurei a experimentar não quero outra coisa. Esta é a minha mistura para amaciar o cabelo, neste post têm como faço. O custo deste produto é mesmo só a camomila e o vinagre de cidra. Esta embalagem, ainda não vai a meio, e já a uso desde meio de Agosto. Arrisquem-se... Vale a pena! 

Um xi-♥ sem crueldade, biológico, 
100% biodegradavel e só com produtos naturais, 
Mariana.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Adoro esta rubrica, Mariana: é bom descobrir marcas e produtos ecológicos e cruelty-free :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a Mel, adoro esta rúbrica. Como sabes eu também ando na descoberta destes produtos amigos do ambiente e dos animais. Quem sabe um dia destes começo também a partilhar as minhas aquisições. Afinal, as coisas boas devem partilhar-se certo??!!
    Beijinho enorme, bom feriado minha querida!

    ResponderEliminar
  3. Já tinha lido sobre essas escovas de bambu, e acho-as bem bonitas, mas não me pareciam tão confortáveis como as outras. Talvez seja uma questão de hábito.

    ResponderEliminar

Seguidores

Junta-te ao Facebook

Amantes de Chá

Junta-te ao grupo #umaxícaradechá