Papinhas de Millet para o pequeno-almoço {gluten free}

terça-feira, outubro 04, 2016

Com a agitação dos últimos dias, resolvi que hoje ia começar a manhã calmamente e como eu gosto. Assim, levantei-me cedo, fiz o oil pulling durante dez minutos, arrumei a cozinha, bebi a minha água com limão e quando chegou a hora de fazer o pequeno-almoço não tinha ideia nenhuma. 


Decidi recentemente que ia tentar reduzir ao glutén, especialmente para ver se sentia alguma diferença nas minhas borbulhas. Os flocos de aveia tinham acabado cá em casa, restava-me arroz e millet. Escolhi o segundo para abraçar esta manhã. O millet é um alimento recorrente cá em casa, sempre que tenho algum problema de estomâgo faço uma receita de millet e abóbora deliciosa (hei-de partilhar aqui) mas fora disso nunca tinha feito mais nada. Mas isso mudou, depois destas papinhas (que quase sabem a cerelac) não quero outra coisa. Provem e vão ver que serão da mesma opinião. Fico à espera do feedback!


Papinhas de Millet para o pequeno-almoço {gluten free}

Ingredientes:

1/3 cháv. de millet
1 chav de bebida vegetal (usei de soja)
1 c. sobremesa de óleo de coco
1. c. chá de gengibre moído
1 c. chá de canela
1 pitada de cardomomo
1 c. chá de essência de baunilha

Procedimento:

~ Colocar o óleo de coco numa panela e levar ao lume, quando estiver derretido acrescentar as especiarias e envolver. 
~ Depois de diluidas, adicionar o millet e misturar. 
~ Acrescentar a bebida vegetal e deixar ferver durante 10 a 20 minutos. 
~ Acrescentar a essência de baunilha e provar o millet, deverá estar mole, se não estiver deixar cozinhar mais um bocado. 
~ Como topping usar frutas. Neste caso usei mirtilos congelados e um bocadinho de essência de baunilha.

Um xi- e bons cozinhados, 
Mariana

You Might Also Like

5 comentários

  1. Parece-me muito bem! Quero saber essa receitinha com abóbora:) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parece me muito bem. Vou experimentar😋. Obrigada por partilhares a receita. Beijinhos💖

    ResponderEliminar
  3. Comprei millet pela primeira vez, mas ainda não fiz nada com ele. Aqui me dá uma excelente ideia!

    ResponderEliminar
  4. ah esta é mais uma para experimentar!!! obrigada pela ideia, mas também fico à espera da que leva abóbora! :)
    tenho uma questão, não é necessário demolhar previamente o millet?

    beijinhos da costa alentejana, Xana

    ResponderEliminar
  5. Quero experimentar pois é uma boa alternativa às papas de aveia, que a mim me enjoam um bocadinho...
    Com millet costumo fazer puré. :

    ResponderEliminar

Seguidores

Junta-te ao Facebook

Amantes de Chá

Junta-te ao grupo #umaxícaradechá