Novas aquisições #8 {in my way to the green beauty}

quinta-feira, janeiro 26, 2017

Tenho estes produtos para vos mostrar desde Outubro do ano passado, na altura até publiquei esta fotografia no instagram e nunca mais souberam nada do que vinha no cestinho lindo. Desculpem! Queria experimentar tudo direitinho para vos dar o feedback fidedigno. 

Mas primeiro deixem-me falar-vos da história deste produtos. Eles vieram todos do mesmo sítio: da Bio Mio. Conheci a Paula, a pessoa que está por detrás da marca, no Eco Porto como já vos tinha falado, depois voltei a encontrá-la no Cidade+ e desde aí encontra-mo-nos algumas vezes. Foi num desses encontros que ela me falou das suas cestas.

A Paula vive no Gerês e em conjunto com as mulheres que vivem por lá (que fazem o cestinho), tem vários packs. Consoante o preço, podem encomendar produtos e têm o cesto de "oferta". Estamos a ajudar o comércio local de duas formas: podia ser mais perfeito?! O valor disto são 25€ ou seja, se não contarem com o cesto, cada produto fica sensivelmente a 4€. Que vos parece? A mim pareceu-me bem e em conjunto com a minha mãe mandei vir um com produtos para as duas. Espero que gostem! Qualquer dúvida já sabem, têm o meu e-mail ali do lado direito! 


1) Shampoo Cabelos Sensíveis ~ Assim que a Paula me disse que tinha um shampoo para cabelos claros quis logo experimentá-lo. Esta foi a oportunidade certa. Tem um cheirinho tão campestre que me transporta logo para os dias de Primavera. O meu cabelo deu-se muito bem com ele e apesar de não fazer muita espuma é muito bom! O único senão: acaba mais depressa do que os outros shampôs sólidos que experimentei, durou-me sensivelmente dois meses. E não é apto para vegans.

2) Sabonete Peles Maduras ~ Feedback dado pela minha mãe: É um sabonete muito cremoso com um cheirinho agradável, a pele fica muito hidratada e cuidada. Arde um bocadinho nos olhos. Em termos de ingredientes é apto para vegans.

3) Creme Anti-Age Dia ~ A primeira vez que a minha Mãe usou este creme, eu não sabia, ela chegou à minha beira e eu disse logo: "cheiras tão bem! Mudaste de perfume?!" Realmente o cheiro deste creme é maravilhoso, e ao contrário dos sabonetes está a durar imenso tempo! Em termos de textura a minha mãe gostou muito porque é cremoso ao aplicar. 

4) Sal de Banho ~ A história deste sal de banho é bastante interessante. Eu disse à Paula que não era grande fã de spirulina e ela disse que tinha uns sais de banho com spirulina que eram óptimos para dias "menos bons", que estes sais ajudavam a combater os maus pensamentos e que funcionavam como uma limpeza corporal. Eu gostei do conceito e lá vieram estes sais cá para casa como medida SOS para dias menos bons. (Vá, já ficam a saber um dos meus truques para dias menos bons)

5) Gel Desinfectante ~ Desde o momento que trabalhei num lar de idosos, comecei a andar sempre com desinfectante atrás de mim. Tentei comprar o mais ecológico e menos nocivo para a saúde. Mas estava dificil. Até que apresentei este dilema à Paula e ela propôs-se a ajudar-me. Daí saiu este gel desinfectante que funciona super bem e com um cheirinho que faz lembrar o limão. Cheira a "limpo" e é mesmo prático! Anda sempre comigo para onde quer que eu vá.

O cesto veio ainda com o desodorizante em spray de rosas, mas já vos falei dele aqui.

Um xi-♥ sem crueldade, biológico, 
100% biodegradavel e só com produtos naturais, 
Mariana.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oh, fiquei com pena do champô não ser vegano :c Foi logo a primeira coisa que me chamou a atenção *cara de criança triste*

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Fofinha, estou tão curiosa em relação a estes produtos. Ando a pesquisar produtos biológicos e cruelty free, para substituir os meus e andei a ver umas marcas, mas esta aqui, não só me parece exactamente aquilo que eu quero, como ainda tem um design muito bonitinho. Vou dar uma vista de olhos nos sabonetes e chapôs porque era exactamente por aí que queria começar. :p

    ResponderEliminar
  3. Fiquei muito curiosa e vou encomendar certamente!:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia mas achei a marca e iniciativa super interessante, vou já dar uma olhada!!

    Beijinhos!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  5. Olá Mariana :) uma dúvida que talvez me possas ajudar. Achas que o creme de rosto Anti-age é adequado a peles mistas?

    Obrigada :)
    Beijinhos

    daybydayforzerowaste ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lena! :) Que bom ter uma visita tua por aqui! :)

      Ora bem quem usou o creme foi a minha mãe, mas ela tem pele mista por isso, sim! A pele dela gostou. E o cheirinho é divinal, vale mesmo a pena!

      Beijinhos e um dia feliz*

      Eliminar
  6. Olá, Mariana! :)
    Gostei muito de ficar a conhecer estes produtos que partilhas connosco, especialmente numa altura em que tenho particular interesse em descobrir marcas com este conceito!


    Um beijinho,

    Sofia | Monochromatic Wave

    ResponderEliminar
  7. Os cestinhos são uma ótima ideia, é ótimo comprar bons produtos sabendo que, além de o valor da compra valer a pena, são produzidos por pessoas de confiança :)

    ResponderEliminar

Seguidores

Junta-te ao Facebook

Amantes de Chá

Junta-te ao grupo #umaxícaradechá