Novas aquisições #9 {in my way to the green beauty}

quarta-feira, fevereiro 08, 2017

Como assim a rúbica "in my wau to the green beauty" celebra três anos este ano? O tempo passou tão rápido. Lembro-me perfeitamente deste dia, em que decidi tirar tudo dos meus armários e comecei a vasculhar os ingredientes todos. E de repente já se passaram três anos em que me comprometi a usar cosmética natural, biológica e sustentável. Parece-me que ainda foi ontem que comecei a jornada, mas afinal já se passaram três anos (e neste tempo nunca ninguém me disse que tinha mau aspecto, portanto estes produtos funcionam perfeitamente!). 

Se nunca ouviste falar da minha rubrica "In my Way to The Green Beauty" lê aqui o que andei a fazer para ter artigos de higiene mais ecológicos e sustentáveis. Desta vez trago-vos novas aquisições e outras que já fazem parte da mobília. Vamos a isto?


1) Kit Become Organic da Mádara - A Mádara é o meu grande amor. A minha pele e ela têm uma relação perfeita e sinceramente nem me imagino sem os seus produtos. Não é a marca mais barata do mundo, mas para mim vale a pena cada cêntimo. Este kit foi oferta dos meus pais pelo aniversário. Normalmente compro este kit uma vez por ano, traz a espuma de purificação que é suave e limpa muito delicadamente a nossa pele, e o creme de dia e o creme de dia em embalagens pequeninas perfeitas para andarem atrás de mim nas minhas viagens. Este kit custou sensivelmente 20 e foi comprado na Organii (uma loja de cosmética biológica que em Portugal existe no Porto e em Lisboa). É perfeito para quem conhecer os produtos, maravilhoso!

2) Leite Corporal da The Body Shop - Outra prenda que recebi no meu aniversário. Embora já tenha decidido que ia deixar de comprar na The Body Shop (como vos falei aqui: "Já sabemos que embora eu adore (ou adorava?) a Body Shop ela foi comprada pela L'Oreal e ao comprar lá estaremos a dar lucro à L'Oreal o que não é o melhor." Porque apesar da The Body Shop dizer que não testa em animais, o lucro vai para uma companhia que testa. Pudemos optar por mesmo assim usar The Body Shop para comprovar a L'Oreal que é possível a sustentabilidade de uma marca que não teste em animais. Eu, sinceramente prefiro não comprar, até porque em termos de ingredientes os produtos não são de todo os mais naturais.) Tenho que admitir que adoro o cheirinho dos produtos dela e este leite corporal é uma dessas coisas. Ainda não arranjei nenhum creme que cheire tão bem quanto os da The Body Shop.

3) Creme Hidratante Lábios dos Três Sentidos - Eu queria comprar um hidratante de lábios para ter na minha mesinha de cabeceira e assim substitui-a a vaselina (que deriva do petróleo é um não imenso à sua utilização!), mas queria que fosse nestes recipientes, então quando encontrei esta marca no Mercado Compaixão resolvi comprar. Custou-me 3€ salvo o erro, mas sinceramente não estou nada nada satisfeita. Não gosto do sabor, nem da consistência. Tenho pena mas ficou muito aquém das expectativas. Por isso continuo na procura por um hidratante labial!

4) Tónico Equilibrante da Mádara - Mais uma coisa da Mádara. Este é um complemento essencial à higiene diária da minha pele. Ainda que admito: não utilizo sempre. É um dos objetivos deste ano. Este tónico ajuda a equilibrar a nossa pele e a harmonizar. O cheiro alterou-se e agora está com um cheirinho fantástico a frutos vermelhos. Custa 15€ na Organii (que também tem loja online, passem por lá)

5) Máscara de Pestanas da Vegan Care - Primeira novidade! A VeganCare já tem página no facebook, já me ouviram falar várias vezes desta marca e já recebi alguns e-mails a perguntar como contactar, cá vai: Facebook Vegan Care. Segunda novidade: já estou a dar os meus passos na maquilhagem natural e este foi o primeiro passo. Assim que vi que a Sofia tinha uma máscara resolvi que tinha que comprar. Salvo o erro custou-me 7€ e para uma apaixonada por máscara de pestanas como eu, foi a escolha certa. Nota-se algumas diferenças, não vou dizer que não, sinto que não dura tanto quanto a normal e borrata mais facilmente, mas fica lindo nas minhas pestanas! Eu tenho as pestanas clarinhas então esta máscara é perfeita para um look mais casual. Normalmente não saio de casa sem ela! Gosto bastante. Aconselho: linda e em consciência? Sim, é possível!

Um xi- sem crueldade, biológico, 
100% biodegradavel e só com produtos naturais, 
Mariana.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Olá Mariana! A loja "Histórias da Pele" tem vários hidratantes labiais. Eu estou a pensar fazer um encomenda porque uma conhecida disse muito bem dos produtos completamente biológicos e vegan!

    http://historiasdapele.tictail.com/

    ResponderEliminar
  2. Estou super tentada em comprar coisinhas da VeganCare, só ouço falar maravilhas dela!!!

    Beijinhos!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  3. Nunca usei produtos na Mádara, mas agora fiquei cheia de vontade! Tenho de investigar esses produtos, parecem-me bem :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Mariana!
    Acabei de ler a tua série "green" do início ao fim. Já há algum tempo que tenho tentado usar produtos mais naturais, mas as tuas partilhas vão ajudar-me muito, até porque andava perdida em alguns assuntos.
    Gosto tanto do teu blog, obrigada por partilhares a tua experiência.

    ResponderEliminar
  5. Olá Mariana!
    E o Nuxe Rêve de Miel? Estou a gostar bastante e não tem "porcarias". Bom, pelo menos é o que acho!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Seguidores

Junta-te ao Facebook

Amantes de Chá

Junta-te ao grupo #umaxícaradechá