Bela e o Monstro ~ o filme.

sábado, março 25, 2017

Antes de começarem a ler este post tenho que vos alertar para uma coisa: eu sou uma fã inegável da Disney. Sabem aquelas pessoas que mesmo em adulto vêm os filmes todos da disney e sabem as músicas de cor? Sou eu. Ai, sou tão eu! A Disney fez parte da maior parte dos serões da minha infância e continua a fazer parte do meu dia-a-dia enquanto adulta.



Assim que eu soube que iam fazer um filme da "Bela e o Monstro" quase pulei de contente. Em termos de princesas há três filmes que me fazem voar: "A Bela o Monstro", "Ariel" e o "Aladino". (Não vou contar com o Rei Leão está bem?) Vi tantas vezes a VHS da Bela e o Monstro que existem frases que sei de cor, as músicas então nem se fala. Saber que iria haver um filme levou-me a pensar duas coisas: "Vai ser incrivel!" ou "Nunca vai ser tão bom como o original, só espero que não estraguem o filme". Tentei não elevar as expectativas e no sábado passado fui ver o filme. Cá vai o que achei (provavelmente tem spoillers, se ainda não viram o filme, não leiam!).


1) A Emma Watson pode ser fantástica (e eu não fazia a minima que ela cantava tão bem) mas a minha Bela perfeita era sem duvida a Anne Hathaway. Mas sem dúvida nenhuma. Ainda assim a Emma teve maravilhosa, foi uma boa segunda escolha, ihihih.

2) O início do filme foi um bocado agridoce para mim. Não gostei do facto de terem colocado o "monstro" como uma pessoa tão má no inicio. Faz sentido ele ser uma pessoa arrogante e vaidoso, mas daí até roubar dinheiro à população para as suas festas... Acho que foram um bocado longe. Ninguém passa de uma pessoa que rouba dinheiro aos outros para proveito próprio para um monstro adorável. Mas bem, já que é um filme, vamos acreditar que as pessoas mudam de água para azeite, não é? (Só que não).

3) A banda sonora é maravilhosa. Sempre foi das coisas que mais me encantou nos filmes e aqui não fiquei nada desiludida. Adorei as novas músicas que acrescentaram. A "Evermore" fez tanto mas tanto sentido para mim. Achei-a perfeita, até porque mostra muito do lado do monstro e acho que faltava um bocado disso no filme animado.

4) O Gaston e o Le Fou são incriveis! Achei que os atores foram mesmo bem escolhidos. O Gaston é lindo (muito mais giro do que nos desenhos animados) o que ainda dá mais realce à lição de que a beleza exterior não importa. Perfeito! São uma dupla cómica que acrescenta muito ao filme.

5) Adorei que tivessem falado de temas da atualidade como a homosexualidade e até o retrato histórico. Achei que tocaram em pontos essenciais (ainda que muito levianamente) sem perder a magia do filme. 

6) Fiquei tão desiludida com a livraria da aldeia. Como assim só tinha seis ou dez livros?! Era suposto ser uma loja de livros maiorzinha! E a Bela devia subir à escada e deslizar pelas estantes enquanto escolhia os livros. Essa era uma cena favorita do filme anterior e terem-na retirado custou-me.

7) Gostei que aprofundassem mais a história. Que falassem da família quer do Monstro, quer da Bela. A história da feiticeira também está muito bem feita! Achei que o monstro estava mesmo bem feito.

8) Gostei da forma como retrataram a autonomia, independência, coragem, inteligência e bondade da Bela. Mais uma vez: das princesas mais incríveis. 

9) E aquela referência incrível ao chá? Fantástico! Por favor digam que repararam como eu!

Eu: Chorei tanto no final do filme.
N: Mariana, tu choraste durante o filme todo.
Eu: Pois foi! É tão lindo!!

Achei o filme incrível. Não queria sair da sala de cinema. O meu coração ficou assolado, arrebatado, encantado. Quase juro que voei com a história. Dos melhores filmes que já vi, está no top dos meus favoritos, sem dúvida. E mais uma vez vos digo: aquela banda sonora? Incrível! Envolvi-me a cem por cento e estou ansiosa por rever o filme um milhão de vezes outra vez. E vocês o que acham?

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Junta-te ao Facebook

Amantes de Chá

Junta-te ao grupo #umaxícaradechá