Novas aquisições #10 {in my way to the green beauty}

quarta-feira, março 22, 2017

Antes de ir para Londres a minha pele estava a sofrer uma desidratação profunda. Podem não acreditar, mas de um momento para o outro, ela ficou tão mas tão seca! E não, não era da água, eu bebo religiosamente 2L de água por dia. Não sabia que fazer, a pele começou a escamar e com a viagem a Londres comecei a entrar em pânico. Se com o frio daqui a minha pele já estava assim quanto mais em Londres?! Resolvi então ir à melhor loja de sempre (que tem as funcionárias mais fantásticas) à Organii no Centro Comercial Miguel Bombarda. Vim de lá recheada de miminhos para a minha pele e uns conselhos fantásticos. Vou-vos falar deles e de mais dois produtos. Vamos a isso?

Se nunca ouviste falar da minha rubrica "In my Way to The Green Beauty" lê aqui o que andei a fazer para ter artigos de higiene mais ecológicos e sustentáveis. 


1) Tampões Natracare Regular & Super ~ O primeiro produto que vos vou falar é dos tampões da natracare. Já vos falei aqui da minha rotina no que toca à higiene íntima feminina. Apesar de ser fã dos pensos de pano, quando tenho alturas em que fico longe de casa muito tempo uso sempre os tampões. Desta vez comprei estes da Natracare na Quintal Bioshop por  3€ sensivelmente e traz 20 tampões cada embalagem. E têm o packing mais giro!

2) Hidratante de Lábios da Mádara ~ Pele desidratada é sinónimo de lábios cheios de fendas. Os meus lábios sofrem muito com o frio então tenho que estar sempre a hidratá-los. Este hidratante promete fazê-lo de forma intensa e com um sabor maravilhoso a framboesa. Usei-o diariamente na minha viagem a Londres e resulta a 100%. Fiquei mesmo contente com a compra, é um género de gloss que não cola e hidratante com profundidade. Comprei-o na Organii por 9€.

3) Esfoliante de Mãos da Rituals ~ Este produto chegou às minhas mãos em Janeiro, sensivelmente. Foi uma prenda dada com muito carinho. Uso-o sempre que faço a manicure e as minhas mãos agradecem. Os produtos da Rituals têm um cheirinho completamente terapêutico para mim. (Já sabemos que os ingredientes da Rituals não são os melhores mas também sabemos que eu sou uma apaixonada por esta marca!)

4) Leite de Limpeza da Mádara ~ Esta foi uma doce sugestão da funcionária que me ajudou quando fui à loja da Organii pedir ajuda. Normalmente usava um sabonete de argila para lavar a cara, fazia uma máscara de argila todas as semanas, ela aconselhou-me a parar um bocadinho com tanta argila porque poderia estar a destruir a barreira protectora da minha pele. Para desmaquilhar aconselhou-me este leite e usá-lo como limpeza da pele. Ele é tão confortável e calminho. Parece que estou a limpar a pele com uma nuvem. E o cheiro? Divinal! Uso-o alternadamente com um sabonete de alfazema para acalmar a pele. Custou-me 18€.

5) Creme Hidratante SOS da Mádara ~ Deixei o melhor para último! Mais uma sugestão fantástica! A pele desidratada pode ter várias consequências: stress, alterações drásticas de temperatura, hormonal e falta de líquidos (e disseram-me que também podia ser falta de gordura). Ainda não descobri o porquê da minha ter tido um "break down" mas está a ser tratada! Ainda não está 100% recuperada mas recuperou muito com este creme. É um creme hidratante sos para todo o tipo de peles: peles com tendências oleosas incluindo! A textura é mesmo calmante (e é cor-de-rosa!) e a minha pele dá-se muito bem com ele. Uso-o de manhã e à noite e tem corrido tudo bem. Foi o creme mais caro que algum dia comprei, custou 33€ mas está a valer a pena cada cêntimo. 

Um xi- não testado em animais, biológico, 
100% biodegradavel e só com produtos naturais, 
Mariana.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Também sou muito fã da Rituals.:P

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sempre atenciosa com tudo o que se passa à volta, :).
    Ultimamente sinto isso na minha pele, tenho algumas zonas em que a pele está seca, como se fossem manchas, e os lábios claro. Deste-me uma boa dica, vou aproveitar e arriscar.

    um beijinho, também todo ele biodegradável, para ti

    ResponderEliminar

Seguidores

Junta-te ao Facebook

Amantes de Chá

Junta-te ao grupo #umaxícaradechá