Quatro dias em Londres {dia 4}

terça-feira, março 21, 2017

Os últimos dias das viagens são sempre complicados. O coração aperta e a nossa razão desperta-nos para um "até já" próximo. Partir chega cedo de mais, mas a sensação de regresso é sempre fantástica. Saber que chegamos mais ricos, mais cultos, com mais brilho no olhar. Viajar abre horizontes, expande mentes e conecta corações. Viajar é, para mim, das maneiras perfeitas de saborear a vida. Vamos lá então ao nosso último dia em Londres?

Dia 1 | Dia 2 | Dia 3 | Dia 4

Acordamos no nosso último dia por terras Londrinas cansados e com um tempo de chuva a aproximar-se. Subitamente pareceu que as nuvens choravam por nos irmos embora. Reservamos a manhã para ver mais uma vez o Big Ben (que eu não me canso de observar), as casas do Parlamento e a Abadia de Westminster (não entramos, apenas vimos por fora). Demoramos mais uma vez o nosso olhar pelo rio e demos a última caminhada junto a ele. Almoçamos em Oxford onde assistimos ainda a um incrível espectáculo de dança (quase que parecia um bocado do filme do Step Up - adorei!).

Depois de almoço fomos ao hotel buscar as nossas malas e daí partimos para King's Cross. Nesta zona por favor não deixem de ver a estação de St. Pancras é lindíssima! Ainda em King's Cross para quem é amante de Harry Potter é imperativo ir à plataforma 9 3/4 e a sua loja. Estivemos uns largos minutos à espera para entrar na loja mas valeu a pena. É um sonho! A sério! Um must para todos aqueles que vibram com varinhas, feijões mágicos e tudo o que o Harry Potter trouxe à nossa vida.

A partir de King's Cross no meio de uma tempestade apanhamos o autocarro para o aeroporto e umas horas depois já estavamos de volta ao nosso belíssimo Porto. Voltamos com o coração recheado de amor, histórias e fotografias deliciosas. Londres, és maravilhoso, see you later.