Para ti.

terça-feira, maio 16, 2017


Cria alianças contigo própria. Lua. Sol. Equilibra e não te esqueças de quem és. Nunca te esqueças de quem és. Tatua isso em ti, se for necessário. Esqueceres quem és – no núcleo de ti – é esqueceres também para onde vais, de onde vens e o que tens a fazer. Não te esqueças de nada disso. Há um mundo bonito à tua espera, feito só para ti e por ti. (Re)cria-o todos os dias. 

Faz sorrir quem não sorri há muito, abraça quem está sempre frio e a quem tem calor dá-lhes as tuas mãos sempre frias para os segurar. Protege quem te ama e dá amor a quem não o espera. E isto, inclui dares amor a ti própria. Ama-te. O que quer que faças, o que quer que decidas, ama-te. Loucamente. Profundamente. Só a ti. Sem “e se eu me abandonar?”. Nunca te vais abandonar – promete-me isso. Os barcos vão e vêem mas o mar é sempre o mesmo. Mais ondas, menos ondas, mais azul, menos verde. O mar é sempre imensidão, é sempre dor, é sempre amor - és sempre tu.

Em dias felizes escreve. E em dias menos felizes: escreve também. Faz o que amas. O que te transparece e te faz ser "tu". Explica ao mundo que estás aqui, com dúvidas, com receios, mas estás aqui, este é o teu lugar. No meio das árvores, a ouvir a chuva e a sentir trovoada. Estás aqui, em mais lugar nenhum, só aqui. E este é o sítio perfeito para estar.  Nada acontece por acaso. Arregaça as mangas e começa a viver. Não tenhas medo. Não há leis, só felicidade. Tudo o que queres fazer, depende de ti, da tua força, da tua garra. Mais ninguém.


Quem queres ser? Quem és? O que vais fazer?

You Might Also Like

3 comentários

  1. A Muji está contigo!

    :) gosto muito de ti!

    ResponderEliminar
  2. Que máximo Mariana :)
    Obrigada pela partilha destas palavras mágicas ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que maravilhosas e intensas palavras Mariana!
    Obrigada pela partilha minha querida.
    Beijinho enorme**

    ResponderEliminar

Seguidores

Junta-te ao Facebook

Amantes de Chá

Junta-te ao grupo #umaxícaradechá