O momento para ir embora - até já!

By Mariana Neves - outubro 18, 2017

"não sei o motivo para ir, só sei que não posso ficar. não sei o que vem a seguir, mas quero procurar."


Qual o momento certo para ir embora? Não sei, mas desconfio que ele tenha chegado. Não sei bem como dar esta notícia, mas ao fim de 5 anos o blogue Chá & Girassóis, vai deixar de existir. Ando a pensar nesta decisão há meses, a ver as hipóteses, as consequências, as vontades... Neste final de tarde de chuva, decidi que era o momento de me ir embora. Não há grandes justificações para esta decisão. Está na altura de ir para outro lugar, para outro desafio, para uma nova casa. 

Não há momentos certos para ir embora, mas há momentos certos para decidirmos onde queremos ficar. E a minha decisão é continuar a voar. Talvez nos encontremos noutro blogue, ou mesmo voltarei aqui (?). O Projecto Cartas Cruzadas é sempre um bom ponto de encontro! 

Obrigada a todos que me acompanharam nestes anos, não sabem o quão significaram para mim os vossos comentários! As vezes que foram o meu suporte, a minha inspiração, o meu sorriso mais verdadeiro. Não devem saber as vezes que quis escrever só por vocês me irem ler, as vezes que escrever aqui foi o meu motivo de sair da cama. Mas, espero que saibam, que vou morrer de saudades vossas,por isso, a quem quiser manter o contacto, estejam à vontade: ~ mmariana.neves@gmail.com ~ instagram: mmariananeves ~

OBRIGADA DO FUNDO DO CORAÇÃO POR TUDO O CARINHO. Não existem palavras para descrever o que estes cinco anos significaram para mim. O quanto cresci, o quanto mudei e o quanto voei. Até já, meus girassóis e chaleiras.

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Tenho pena, gostava muito de te ler por aqui. Mas por vezes é mesmo assim, é preciso deixar cair algumas coisas quando já não nos fazem sentido ou simplesmente porque precisamos de algo novo. E nunca se sabe o que pode aparecer daqui para a frente. Talvez tenhas vontade de voltar, ou talvez encontres outra coisa que te entusiasme imenso. Seja o que for, o que interessa é que sejas feliz! E vou-te continuar a acompanhar pelo Instagram.

    (Enviei-te uma carta do Canadá, mas não sei se a recebeste. Enviei para várias pessoas e todas receberam, mas o meu pai não recebeu, por alguma razão estranha. De qualquer das formas, irei-te escrever novamente, aguarda-me junto da caixa do correio!)

    Mundo Indefinido

    ResponderEliminar
  2. Compreendo-te bem, Mariana. Por vezes, também me questiono sobre se valerá a pena manter o meu blog. Depois, quando vejo o resultado, quando vejo o número de receitas publicadas, a quantidade de mensagens que troquei, as pessoas com que contacto, o número de visualizações, fico a pensar que, por menos tempo ou vontade tenha de publicar mais, continua a fazer sentido poder voltar àquele lugar. Voltar onde fomos felizes. E é por isso que o mantenho e, de vez em quando, volto lá e publico qualquer receita que me tenha entusiasmado e que sinto que valha a pena partilhar. Mas já não sinto a pressão, auto-imposta, para publicar. Agora, faço-o quando me parece ser certo, sem ter de obedecer a um calendário, a uma regularidade temporal. Suspeito que, um dia, poderás vir a sentir o mesmo em relação a este cantinho que te deu, e nos deu, tanto. Um beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Engraçado também enviei um postal à Mariana do Canadá :) não sei se recebeste Mariana ?
    O que mandei para casa não chegou :/ mas todos os outros chegaram ao destino.
    Iremos mantendo contacto através da escrita.
    Beijinhos e voos felizes :)

    ResponderEliminar
  4. Minha querida,
    Sempre foste uma inspiração para mim. Mesmo sendo mais nova do que eu, considero-te uma pessoa pela qual nos devemos inspirar. As tuas palavras neste cantinho, ajudaram-me muitas vezes. Inclusive a escolher um título para a minha próxima rubrica, no blogue.
    Havemos de nos encontrar.
    Obrigada por tudo! <3

    ResponderEliminar
  5. Que venham novos projectos, novos sonhos e novas memórias!

    Beijinhos,
    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Voltarás para partilhar a tua nova "casa" quando sentires que é o tempo disso ! Sê feliz! =)

    ResponderEliminar