Diz-me só: quando é que voltas?

By Mariana Neves - novembro 20, 2018


Trauteio na inutilidade do tempo, divago em pensamentos tentando não me centrar em ti. Fica difícil, fica tão difícil. A saudade já nem bate à porta, tomou-me as rédeas e assina todas as cartas que te escrevo, imergiu em cada pedaço da minha existência. Pai, o mundo mudou. Sinto-me tão sozinha  mesmo sabendo que estás sempre ao meu lado, mas ainda assim quero tanto que tu voltes. Olho para a porta da entrada, persigo os ponteiros do relógio à espera que entres, que tudo isto seja o maior pesadelo e que me reencontres. Ainda sou a mesma, não sou tão forte nem tão dura quanto pensam. Continuo a tua pequenina, a necessitar do teu abraço e que me digas para onde hei-de ir. Para onde vou, sem ti? Qual é o caminho que devo tomar? Aliás, para onde foste Pai?

Para onde foste roubar sorrisos e conversas sobre viagens e vinhos? Para onde foste comer as sobremesas que sempre fiz para ti? Tanto vazio na ausência de resposta. Diz-me só: quando voltas? Quando voltamos? Quando é que o céu volta a brilhar? Sinto-te tão longe de mim que nem sei como respirar. O mundo mudou, já te disse? Ninguém me olha como tu, ninguém me compreende como tu. Quero-te de volta meu melhor amigo, meu amor para sempre, meu rei de todos os meus mundos encantados.

Espero que voltes, quando sei que não o farás. Então tento - tento tanto Manuel! - relembrar-te vezes e vezes na minha memória. Às vezes, quase juro que te oiço. "Está tudo bem" (bela mentira que te contei). Quando te oiço, sei-o bem, estás com o teu ar sereno e sorriso travesso a ajudar-me a viver esta vida com a tua voz firme de quem sabe o que está a fazer. O meu mundo está perdido. Diz-me só: quando é que voltas? 



  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Como te compreendo meu amor... tanto o teu rei como o meu eram reis de verdade... amigos, amores para sempre e sempre. Quando voltam? nao voltam meu amor, isso só é possível dentro dos nossos corações através dos nossos sorridos, das nossas conquistas... de todo o amor que cresce no nosso coração... um abraço apertadinho meu amor ❤. Agora a caminhada é nossa... 👣😢

    ResponderEliminar