Vai, é por ali.

By Mariana Neves - outubro 08, 2019


Gostava de encontrar um sinal. Algo que me indicasse o caminho. Sinto-me tão perdida que começo a duvidar que esse caminho exista. Sinto uma angústia no peito e só me apetece chorar. Faço-o porque é a única coisa que me liberta. Oxalá encontrasse algo mais que me libertasse. Perco as forças ao pensar em mil artimanhas que me façam sobreviver. 

Às vezes penso que consigo ganhar esta luta. Penso que, tal como numa comédia romântica, alguém vai chegar com o meu plano, a minha receita, algo que me faça voltar a acreditar em mim - em ti - em todo o mundo maravilhoso que deixei para trás e está cada vez mais longe. Sonho que alguém me agarrará a mão e dirá: "vai, é por ali". Sem dúvidas, o teu caminho é este, fá-lo e tudo isto passará. Pode envolver esforço que eu nem me importo, mas será que alguém pode aparecer??

Existe alguém que possa aparecer? Ou vou continuar à deriva até encontrar algum recanto meu - que eu ainda não descobri - me diga para onde ir? Existe algo? Devo sentar-me em silêncio, como disse a Susanna Tamaro e escutar as árvores e o coração? "Quando te sentires perdida, pensa nas árvores [...] Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te e vai para onde ele te levar."

O que faço? "Vai, é por ali." Por onde?

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Por agora vem, é por aqui: neste abraço em que te espero e te aconchego <3

    ResponderEliminar