Como participar no projecto "Cartas Cruzadas".

By Mariana Neves - julho 30, 2012

Como o número de pessoas interessadas no projecto tem vindo a aumentar, resolvi elaborar uma série de passos necessários para a participação neste projecto estar concluída. Espero ser o mais breve e simples possível, caso tenham alguma dúvida contactem-me ou por comentários, ou para o meu mail.

       
O que é? 

     O projecto chama-se "Cartas Cruzadas" e tem como objectivo renovar o hábito de mandar cartas às pessoas. Já há algum tempo que troco cartas com uns amigos meus e sempre o achei mágico. A ideia de ler e sentir a letra de outra pessoa, de conseguir cheirar os cheiros, ou de ainda puder anexar coisas pessoais é linda e realmente inspiradora. Sempre que chega uma carta ao correio cá de casa é como se formasse uma orquestra cheia de lindas sinfonias no meu coração e não parasse de tocar até eu ler a última palavra da carta. É uma sensação óptima. E quero dar a conhecer essa sensação a outras pessoas, sejam elas quem forem, de 1 mês a 100 anos. Torna-se assim mais uma maneira de partilhar felicidade. (...)  Não vos peço nada por mandar as cartas, é só a vossa morada, e mais dia menos dia, recebem um bocadinho da minha felicidade nas vossas casas.
artigo completo aqui.

Como participar?

 Mandar um e-mail para mmariana.neves@gmail.com com a respectiva morada, assim como os tópicos que gostaria que abordasse na carta e como descobriu o projecto.

Obrigado e boas cartas (cheias de felicidade) para todos! :)

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. O projeto é uma maravilha e este blogue também. Adorei conhecer-te, Mariana. Um grande beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
  2. acho esta ideia mesmo gira! Boa maneira de ligar as pessoas sem ser pela tecnologia.
    já pra não falar do Projecto Amelie que acho fantástico :D

    ResponderEliminar
  3. Olá Mariana.

    Há uns anos (mais de 10!) estive envolvida num projecto internacional semelhante e posso garantir que a experiência é mesmo gira... e resulta! Chama-se "postcrossing" porque consiste no envio de postais em vez de cartas. Na altura eu coleccionava selos com algum entusiasmo e sempre gostei de conhecer pessoas novas e sítios diferentes, por isso adorei e recomendo. Espero que corra bem e achei que ias gostar de conhecer este projecto também:

    http://www.postcrossing.com/

    beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Ótimo projecto, enviei-te a minha participação por email*

    ResponderEliminar
  5. Excelente iniciativa!!
    Eu sempre que posso ainda escrevo (à mão) cartas às minhas amigas (mesmo que fale com elas por internet/telefone) escrever com caneta no papel é uma paixão minha desde que me lembro que existo e NUNCA perdi essa paixão.

    A maior parte dos post do meu blog são transcritos daquilo que escrevo num bloco que tenho especialmente dedicado só para ele, com assuntos que me vou lembrando, o que me vai acontecendo, coisas que vejo/ouço ou ideias que tenho!

    Contem comigo!! ;)

    ResponderEliminar
  6. O link do facebook comigo não funciona :/
    Diz que não encontra o link referido. :/

    ResponderEliminar