Projecto "Cartas Cruzadas" #1

By Mariana Neves - julho 10, 2012


      Para quem já reparou, na barra direita podem ver um novo projecto que nasceu neste blogue. Chama-se "Cartas Cruzadas" e tem como objectivo renovar o hábito de mandar cartas às pessoas. Já há algum tempo que troco cartas com uns amigos meus e sempre o achei mágico. A ideia de ler e sentir a letra de outra pessoa, de conseguir cheirar os cheiros, ou de ainda puder anexar coisas pessoais é linda e realmente inspiradora. Sempre que chega uma carta ao correio cá de casa é como se formasse uma orquestra cheia de lindas sinfonias no meu coração e não parasse de tocar até eu ler a última palavra da carta. É uma sensação óptima. E quero dar a conhecer essa sensação a outras pessoas, sejam elas quem forem, de 1 mês a 100 anos. Torna-se assim mais uma maneira de partilhar felicidade. 
   Comecei o projecto, e uns dias depois as cartas que tinha que escrever foram aumentando. Neste momento tenho ainda dezassete para escrever, já tendo entregue três. Se dá trabalho? Sim, dá. Mas é gratificante. É bom saber que vamos fazer florescer o sorriso em alguém. Aliás, se não for a felicidade a mover-nos o que estamos a fazer aqui? Ah, e claro que cada carta é personalizada e contém um miminho diferente para as pessoas que a recebem. 
  Para quem quiser participar no projecto, por favor mande-me uma mensagem para a página do facebook ou pelo e-mail disponível no meu perfil. Caso eu não conheça a pessoa, agradecia que me desse um tópico para começar, de modo a ser mais fácil. A minha imaginação não é assim tão grande. Não vos peço nada por mandar as cartas, é só a vossa morada, e mais dia menos dia, recebem um bocadinho da minha felicidade nas vossas casas. Se alguém tiver ideias para melhorar o projecto, agradeço que partilhe. E quem quiser divulgar o projecto está à vontade :)




"Chá & Girassóis" está no facebook.

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. Que projecto tão doce! :')
    Esta fotografia foi por acaso tirada no centenário? :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro o teu blog, é simplesmente reconfortante ver tanta alegria e doçura :)
    Acho genial o projecto das cartas, é uma tradição que não deve ser perdida!

    http://andliveandloveandlaugh.blogspot.pt/, faz-me uma visita ;)

    ResponderEliminar
  3. Mariana, depois da tua visita vim espreitar o teu blog e achei lindo :) e este projecto então uma delícia :D tenho imensas cartas da altura em que andava numa colónia de férias, ainda não havia o culto da net pelos mais novos, não havia facebook, telemóvel era raro e a maneira de comunicarmos uns com os outros era através de cartas! Agora pela net parece tudo tão impessoal, falamos para todos e para ninguém em concreto! Acho que me vou juntar à lista de quem quer uma carta, já vi que és vegetariana, por isso já temos assunto :P

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Bem, caí aqui de "para-quedas"...
    Ainda não vi muito (mas vou explorar com toda a certeza)...
    Que projeto amoroso! É bom saber que ainda existem pessoas empenhadas em fazer sorrir :)

    Beijinhos e voltarei!

    ResponderEliminar