Largar sonhos da gaveta.

By Mariana Neves - agosto 25, 2012

      O serão da última sexta feira à noite foi passado a ver o filme "No mundo das mulheres". Não é dos filmes com melhor história, mas não sei porquê adoro vê-lo. Ontem foi a vez de o rever (pela milésima vez) com o N. E não sei se foi por ver de mão dada com ele, ou por ter o barulho das gotas de chuva como plano de fundo, mas desta vez o filme disse-me qualquer coisa. 
     Passo a explicar. A história fala de um rapaz que tem um desgosto amoroso e como resultado vai viver com a sua avó (que está prestes a morrer), na casa da avó encontra como vizinhas uma adolescente típica e uma mãe com cancro. Ele torna-se amigo da família de vizinhos e ouve cada um dos seus problemas, com elas e com a morte da avó, aprende que já anda há muito tempo a adiar sonhos e planos, esperando sempre que as pessoas o façam por ele. E é quando começa a lutar pelos sonhos que encontra um novo caminho cheio de felicidade na sua vida.
    A parte que mais me tocou e que mais me pôs a pensar foi certamente a parte do "adiar planos/sonhos". Quem é que não faz isso? Quem é que anda a lutar por todos os sonhos? Gostaria de dizer que eu sim. Infelizmente tenho um sonho guardado dentro da gaveta que ainda não fui capaz de o libertar (a seu tempo, digo-vos qual é). Porque é que ainda não o libertei? Fácil. Tenho medo de não ser suficientemente capaz de o realizar, suficientemente boa. E por causa disso, nunca tentei realizá-lo com pés e cabeça.
    Quando acabei de ver o filme, de pernas à chinês virada para o N, olhei para ele e disse-lhe -com toda a determinação que se pode ter - que tinha que começar a lutar por esta parte que me falta. Estivemos a falar sobre formas e maneiras de eu o conseguir, ainda durante um bom tempo o que me encheu de ideias e vontade de deitar as mãos à massa. Como sempre, ele deu-me o maior apoio. Está mesmo na hora de tentar, não é? Se não tentar aí é que nunca vou conseguir. Vá, vamos guardar os sonhos da gaveta e começar a construí-los. 

  • Share:

You Might Also Like

7 comentários

  1. Eu também tenho sonhos guardados na gaveta, um deles até esteve perto a ser concretizado este ano, mas infelizmente não deu e vou lutar com unhas e dentes para o ano! Boa sorte e espero que consigas realizar o teu sonho.

    ResponderEliminar
  2. Mariana :D
    Tenho andado tão apagada do blog que só agora vi que mudas-te :o Como é óbvio já te estou a seguir novamente <3

    ResponderEliminar
  3. Já vi esse filme! :)
    Também tenho alguns sonhos na gaveta e quero muito tirá-los de lá. Boa sorte com os teus :D

    ResponderEliminar
  4. Fico à espera de saber o que é e, se puder ajudar nalguma coisa, avisa! :-)

    ResponderEliminar
  5. sera que sei qual é o sonho?
    fico aesper ade resposta meu doce

    ResponderEliminar
  6. Thank you fоr the good writeuρ. ӏt in fact ωаѕ а amusеment аccount it.
    Look аdvanсed tο more added аgreeable from
    you! Howeveг, how cаn we communіcate?


    Stop by my blοg post - V2 Cig Review

    ResponderEliminar
  7. Hello there! This article couldn't be written much better! Looking through this article reminds me of my previous roommate! He always kept talking about this. I'll forward thiѕ information to him.
    Pretty sure he's going to have a good read. Many thanks for sharing!

    my web blog ... www.sfgate.com

    ResponderEliminar