"A luz de um novo dia" por Torey Hayden.

By Mariana Neves - outubro 30, 2012

Para quem não sabe a Torey Hayden é só a minha escritora favorita. Devoro os livros dela como quem come chocolate e estes são, sem dúvida alguma, um grande foco de inspiração para mim. A Torey Hayden não é nada mais nada menos do que uma professora do ensino especial que escreve livros relatando os casos que enfrenta com os seus alunos. Já tinha este livro algum tempo lá em casa - mal saiu o N. deu-mo - dó que o tempo não tem sido muito. Mas como esta chuva só me dá vontade de ler, o domingo passado voltei-me para o livro, e devorei-o em quatro horas. A verdade é que não consegui parar de o ler. E soube tão bem! Soube tão bem ser seduzida novamente por um livro, perder-me nas páginas, imaginar rostos. É para mim das melhores sensações.
Mas bem, passando ao livro em si. O livro fala da turma que a Torey tem durante esse ano, à qual pertence uma menina com mutismo selectivo - sobre o qual fala o livro - dois rapazes com Síndrome de Alcoolismo Fetal, um com Síndrome de Tourette, uma menina Autista e ainda um rapaz com défice de atenção. É engraçado ver as várias técnicas que Torey usa para controlar a turma tão diferente e disfuncional, desde a culinária até às histórias imaginárias. Todo este relato é sempre feito com as mais carinhosas palavras e também as mais adequadas, dando ao leitor a impressão que ele próprio conhece todas as personagens e pertence a turma.
Aconselho - como não podia deixar de ser - este livro a todas as pessoas que se interessem por esta área e mesmo aquelas que não se interessam. Vale a pena :)

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Suscitou o meu interesse. Uma amiga minha tem um filho com autismo e é uma grande lutadora pelos direitos das crianças portadoras de deficiência nas escolas, vou ter de lhe oferecer este livro e pedir-lho depois para ler :)

    ResponderEliminar
  2. Muito bom este livro!!! Adorei e recomendo!!!

    ResponderEliminar