Livro "Uma Vida Sem Limites" por Nick Vujicic.

By Mariana Neves - outubro 09, 2012

Não sei se já vos tinha dito, mas eu adoro ler. Adoro sentir o cheiro dos livros e as histórias que contam, assim como tudo o que um livro é capaz de deixar numa pessoa. Este livro foi dos que mais deixou de si em mim. Já o tenho há mais de um ano, na verdade é meu e do N. (como o preço dos livros é gigante, e como até temos os gostos parecidos, eu e ele compramos livros a meias agora), mas só estas férias o consegui ler. Devorei-o em três dias, por sinal. É dos livros mais bonitos, mais simples e mais humildes que conheço. 
A história é retratada na primeira pessoa por Nick Vujicic, um homem que nasceu sem pernas e braços e possuí apenas um pequeno pé - como podem ver na fotografia. Vujicic conta-nos como conseguiu ultrapassar as dificuldades, desde os primeiros tempos, e como chegou ao ponto de agora ser uma pessoa extremamente feliz. Ele anda por todo o mundo a dar palestras sobre a felicidade e o perdão. Certamente já viram este video dele (entre outros que existem), se não aconselho-vos a ver. 
Fiquei sensibilizada várias vezes durante a leitura, e também algumas vezes pus-me a pensar "Caramba, ele tem razão, devias deixar de te preocupar com coisas que não são verdadeiramente importantes." Este livro é  uma lição de vida, um empurrão para vermos a vida com olhos de ver, para nos vermos a nós próprios e a todos os que nos rodeiam com outros olhos. E aprender que mais importante do que segurar a mão de outra pessoa, é segurar-lhe o coração. E isto, certamente, este Homem sabe fazer.

«Eu tenho uma escolha. Tu tens uma escolha. Podemos escolher remoer desapontamentos e limitações. Podemos escolher ser amados, zangados ou tristes. Ou, quando confrontados com tempos difíceis e pessoas maldosas, podemos escolher aprender com essa experiência e seguir em frente, assumindo a responsabilidade da nossa própria felicidade.»

«Algumas feridas saram mais rapidamente se continuares a mover-te. Acontece o mesmo com os reveses da vida. Talvez perca o teu emprego. Uma relação pode não resultar. Talvez as contas se amontoem. Não pares a tua vida para ficares a pensar na injustiça de feridas passadas. Em vez disso, procura formas de seguir em frente. Talvez haja à tua espera um emprego melhor, mais enriquecedor e recompensador. Talvez a tua relação tivesse mesmo de sofrer um abanão, ou talvez haja alguém melhor para ti. Talvez as tuas dificuldades financeiras te inspirem a encontrar novos meios criativos de poupar e construir riqueza.»

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários