DIY

Segundo projecto em espera acabado: Agenda para 2013 :)

By Mariana Neves - janeiro 04, 2013

Eu tenho a mania das listas, de planear tudo e de apontar quase tudo. Especialmente porque se não o fizer acabo por me esquecer. Sim, eu sou esse género de pessoas. Aquele género de pessoas que tem que apontar coisas como "mandar mensagem a x pessoa" ou "fazer esfoliação". Vá riam-se de mim à vontade. Se existem coisas que não mudam esta é uma delas, por isso é que tenho que andar sempre com uma agenda atrás de mim. Pelo menos enquanto não tenho aqueles telemóveis lindos e inteligentes que têm uma agenda mil vezes melhores às normais. Contudo sou muito exigente em relação às agendas, não é qualquer pedaço de papéis que me conquista e me ajuda na organização.

Agenda 2013 :)

Já andava à procura há imenso tempo, até que a minha mãe um dia chegou a casa com uma agenda perfeita, que até tinha aquele elástico que eu tanto gosto, só que tinha-lhe sido oferecida por ter publicidade. Conclusão: a capa era horrorosa. E devido a esse mesmo facto a agenda andava perdida lá por casa sem saber muito bem que lhe fazer e com preguiça de trabalhar nela. Até que parei de adiar e meti mãos às obra.  No Natal uma tia minha forrou uma caixa mesmo gira para dar de prenda a partir de recortes de revista e cola branca, e estava linda. Foi uma técnica que eu adorei, pela sua textura e originalidade e lá me decidi a experimentar fazer para a capa da minha agenda. A início foi complicado, mas depois lá lhe apanhei o jeito e  até ficou mais ou menos como eu estava à espera. A plastificação é que correu um bocado pior por causa das texturas das folhas, mas nada que não disfarce! 

Agenda 2013 :)

No final fiquei com uma agenda completamente nova, mesmo ao meu gosto e bastante pessoal. Não gastei dinheiro em agendas e ainda reutilizei. Melhor? Creio que impossível  Ah, e estão a ver aquela pulseira nas espirais? Foi uma grande amiga que a fez para mim só que como eu não a uso resolvi colocá-la na agenda para andar sempre com ela ao meu lado na mesma. Que tal acharam uma boa ideia? Gostaram? Eu cá até acho que vou começar a apontar mais coisas só para usar mais a agenda. 

  • Share:

You Might Also Like

9 comentários

  1. gostei imenso e até me deu vontade de te pedir para me fazeres uma ahaha :D

    ResponderEliminar
  2. Ohhh, adoro.
    Tens ideias geniais :)

    ResponderEliminar
  3. Ponto 1: sou viciada em agendas e blocos. Devo ter uns 185446790643 cá por casa.
    Ponto 2: também tenho uma necessidade enorme de apontar tudo o que tenho para fazer. Sou muito metódica.
    Ponto 3: se não estou em erro, acho que fui eu que te dei essa pulseira. ;) ihih
    Ponto 4: a agenda ficou maravilhosa e super ecológica!

    ResponderEliminar
  4. Ficou muito giro! Tao bom papel para apontar tudo e fazer listas. Nesse sector, nao utilizo o telemovel. Prefiro sempre uma agenda

    ResponderEliminar
  5. Eu sou a mulher das listas. Faço listas no trabalho, de compras, de convidados, de coisas para fazer, de tarefas de casa... enfim, quase tudo :)

    No último ano usei agenda. Este ano ainda não tenho. Tenho de procurar.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  6. Até há pouco tempo precisava sempre de andar com uma agenda ao meu estilo na carteira mas desde que descobri que podia criar notas no calendário do meu tlm, parei de usar agendas. Tenho pena porque é menos um caderno catita que tenho para usar e também porque no tlm digamos que os registos se perdem mais cedo ou mais tarde, mas por outro lado, é mais minimalista e assim que realizo uma tarefa apago logo do calendário e já está. É bastante prático e por isso fiquei fã.

    ResponderEliminar