Portinho da Arrábida, Paraíso Português.

By Mariana Neves - junho 16, 2013

Portinho da Arrábida IV
Fotografia de André Lopes. Retirada daqui.

O N. andava há anos a falar-me do Portinho da Arrábida, adiámos a visita a esse local imensas vezes. Até que aproveitamos o feriado do Santo António para eu conhecer aquela que se tornou a minha praia predilecta de todos os tempos. O Portinho da Arrábida é uma pequena aldeia, pertencente à freguesia de São Lourenço, concelho e distrito de Setúbal, mais conhecida pela praia adjacente à localidade. Localiza-se na Serra da Arrábida que a rodeia a Norte, a Oeste de Setúbal (cerca de 13 km) e a Este de Sesimbra (cerca de 21 km), tendo a Sul o Oceano Atlântico, junto à foz do rio Sado. E é, a bem dizer, um paraíso de águas cristalinas que eu nunca pensei encontrar em Portugal.

Portinho da Arrábida III
Fotografia de André Lopes. Retirada daqui.
Fiquei completamente encantada. Quando fomos, não havia quase ninguém na praia (e eram 15h/16h), estava um calor abrasador e a água pedia-nos um mergulho. O mar pintava-se de um azul tão limpo, tão "marítimo" que era impossível resistir-lhe. Digamos que o primeiro mergulho deste ano foi no melhor sítio possível.  Os seixos (e a minha paixão por seixos é centenária) pintavam-se de todas as cores, tal e qual um arco-íris, trouxe um monte deles para a nossa colecção! É um sítio que certamente quero visitar com mais calma, com mais tempo, até porque algo me diz que o pôr-do-sol naquele sítio deve ser magnífico. 

  • Share:

You Might Also Like

9 comentários

  1. ando à tanto tempo para lá ir e nada! parece fabuloso*

    ResponderEliminar
  2. :) ♥ também são das praias preferida. Figueirinha, Galápos, Galapinhos, Portinho a Figueirinha demanhã cedinho (8/9 horas) é espetacular num dia de Verão

    ResponderEliminar
  3. Ó, que bonito! Água translúcida ♥

    ResponderEliminar
  4. Há uns dez anos que não vou a esta praia... era a minha praia de eleição! Quando chegava a Maio e o bom tempo começava a espreitar, eu e as amigas íamos sempre, sábado e domingo, para esta praia linda, de paisagem paradisíaca (sabia bem depois de uma semana de trabalho). Momentos fantásticos que passámos no Portinho da Arrábida, parecia que estávamos de férias numa qualquer ilha grega :)

    ResponderEliminar
  5. Tenho tantas saudades da zona da Arrábida!

    ResponderEliminar
  6. É sem dúvida um dos mais belos sítios de Portugal. Eu só conheci no ano passado, e fiquei encantada. E ainda hoje me pergunto como e porquê eu desconhecia aquele lugar mágico. É com toda a certeza um destino a repetir.

    ResponderEliminar
  7. Uau uau uau. Mas que lindo. Nao me irei esquecer do nome deste lugar para visitar na minha proxima ida a Portugal, o namorado tera que me levar a conhecer isto. Fantastico, obrigada pela dica (:*

    Ana, http://lights-colours-sounds.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar