Coisas boas de Vila Real. {Casa Lapão}

By Mariana Neves - julho 31, 2013




 Mais uma óptima visita a Vila Real, com pouco tempo, mas com muita vontade de mostrar tudo o que é de fantástico desta minha cidade à A. Mostrei-lhe o meu maior refúgio, Parque Corgo de nome, o Dolce Vita, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Casinha de Chocolate, o Mercado, a Traga-Mundos (ver a visita no link), o Jardim da Carreira, a velha cidade, a Câmara, o Tribunal, a Rua Direita e mais uns cantinhos. Por fim, fomos deixar-nos tentar pelos doces conventuais de Vila Real na Casa Lapão: pedimos uma crista de galo (primeira foto à esquerda), um pastel de Stª. Clara (primeira foto à direita) e duas tigelinhas de laranja (última foto). Já não havia pitos de Stªa Lúzia, nem dei a experimentar os covilhetes à A., mas de certo que hão-de haver mais visitas e pode ser que seja numa altura em que existam ganchas! Vila Real é lindo, não me canso de dizer e para acrescentar a isto tudo, ainda tem estes doces que me deixam de água na boca sempre que penso neles.


p.s: obrigado à S., à M. e à A. por serem tão boas amigas e tão boas companhias. ♥♥ 

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. O que mais me encanta por aqui são as fotografias :)

    ResponderEliminar
  2. As cristas de galo são óptimas (não me lembro onde provei, mas adoro!). Hoje começa a Vaigem Medieval e já vou poder matar muitas saudades dos doces conventuais! :)

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui a Vila Real, com muita pena minha, mas quando for já sei que não posso falhar esta casa. Os doces têm tão bom aspecto!

    ResponderEliminar
  4. Olá Mariana,
    Hoje fiz a receita do teu bolo de limão, ficou excelente. È muito bom. Obrigada por teres partilhado esta receita.

    Beijinhos, Gabriela

    ResponderEliminar
  5. Olá Mariana,

    Hoje fiz a tua receita do bolo de limão, ficou excelente mesmo bom.
    Obrigada por teres partilhado esta receita.

    Beijinhos

    ResponderEliminar