Filhos da Terra {champô natural}

By Mariana Neves - julho 25, 2013


     Desde a época em que deixei de ter rastas que também deixei de usar champôs "naturais", comecei a comprar o biodegradavel da Garnier e não quis mais saber. Contudo, há uns meses, num maravilhoso dia encontrei a página dos Filhos da Terra no facebook. Gostei dos produtos, da simplicidade, do "made in Portugal" e aventurei-me a comprar-lhes um champô em barra (que era o que eu usava quando tinha as rastas). Com os portes incluídos o champô custa 2,95 e dura-me para mais de um mês. Devo-vos dizer que o meu cabelo sofreu uma mudança, que me parece gigante: está com mais brilho, mais macio, mais encaracolado (ultimamente tem estado com aqueles cachos naturais que eu adoro!) e nota-se que está mais saudável. 
     Os ingredientes deste champô são: Alecrim, Alfazema, Cidreira/gerânio, Urtiga, poejo, Menta, Tomilho, Salvia, Esteva, Eucalipto, Limao, Óleo de rícino, Óleo de côco, Azeite e NaOH. O cheiro é maravilhoso (eu cá adoro!) e para quem já está a torcer o nariz por ser "em barra", têm uma solução simples: diluir em água destilada (uma barra dá para mais ou menos 1l de água), ralando-o e levando a lume brando, sem ferver, o tempo suficiente para o diluir na água. Se bem que eu cá já me habituei a usar em barra e não quero outra coisa. Já é a segunda vez que encomendo este champô e quer-me parecer que não vai ficar por aqui, eu e o meu cabelo ficamos fãs. Apoio e recomendo, visitem o blogue, a loja e o facebook para ficarem a saber mais sobre os "Filhos da Terra", eles não fazem só champô em barra, como diversos sabonetes, óleos, pomadas é desodorizantes, como podem ver a oferta é muito e não há como não agradar!

  • Share:

You Might Also Like

11 comentários

  1. Por acaso eu uso um champô 95% biodegradavel da corine de farme mas acho que quando acabar vou mandar vir para experimentar.
    Obrigada pela sugestão!

    ResponderEliminar
  2. Acho que me vou aventurar... Sobretudo desde que comecei a amamentar que tento utilizar o minimo de quimicos que consiga.. O champô estava a usar do dr organic mas não estou completamente rendida...

    Obrigada pela ideia!

    **rita

    ResponderEliminar
  3. Já ando há algum tempo a pensar em experimentar (fazer e usar) champô em barra natural. Enquanto não o faço, decidi experimentar este mesmo e já encomendei o meu. :D Boa dica.

    ResponderEliminar
  4. Já encomendei, usei, e realmente parece outro cabelo! Cheio de vida e jeitos! :)

    ResponderEliminar
  5. Estou interessada em utilizar este champo mas tenho receio que deixe o meu cabelo ainda mais seco e tipo palha. Alguém que tenha usado ou use o champo e tenha o mesmo tipo de cabelo que eu me sabe dizer se isto acontece? E que tipo de produtos posso utilizar para substituir o amaciador (o meu cabelo embaraça-se muito depois do banho e custa a pentear)? Qualquer ajuda é bem vinda, :)
    Muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita :) Antes de mais, obrigada por teres visitado este meu blogue, é uma alegria ter-te por cá. Em relação ao champô, tenho o mesmo problema que tu. O meu truque é: pentear o cabelo no banho e quando ele está mesmo muito seco fazer uma máscara de mel e ovo :) Há quem use o vinagre como amaciador. Eu, sinceramente, não me habituei, mas é uma questão de experimentares :)
      Depois diz-me o que achaste :) Espero ter ajudado, volta quando quiseres*
      Um xi-coração, Mariana.

      Eliminar
  6. Olá Mariana, adorei o teu post fui logo "correr" para ver essas coisinhas naturais , pedi mais do que o champô, o problema é que não recebi nenhuma mensagem de volta, acabei por enviar para o gmail deles e nada, sabes se ainda vendem? Quando foi a ultima vez que compraste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já comprei há uns tempos, mas eles continuam a vender... Há quanto tempo mandaste?

      Eliminar