Ser monitora é...

By Mariana Neves - julho 07, 2013

Receber abraços inesperados, abrir os braços para todos os choros, amparar quem cai, dar beijinhos para a dor passar, limpar as lágrimas com festinhas, saber o que dizer em momentos de desespero, ser de confiança, saber falar, sentir cada sorriso, compreender, superar-nos todos os dias, fazer coisas que achávamos ser impensáveis, estar atento a todos os detalhes, ser responsável, brincar, chorar de tanto rir, fazer palhaçadas, o dormir menos de três horas por noite, fazer contagem a todo o momento, descobrir um lado maternal que não sabíamos existir, ser alguém que ama desde o primeiro instante e acima de tudo saber que existem saudades que não passam e momentos que nos marcam para sempre. Uma vez que se é monitora, é-se monitora para sempre, porque crianças como aquelas uma pessoa nunca consegue esquecer.

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. oh mariana, tens um coração de leite e gigante!:)

    ResponderEliminar
  2. que bom mariana! é mm verdade. ainda esta semana encontrei os nossos meninos e fiquei com o coração cheio! são sempre nossos*

    ResponderEliminar
  3. Eu já fiz um trabalho do género, nas férias e, num ATL de um bairro social. É incrível mesmo.

    ResponderEliminar
  4. como eu te compreendo. morro de saudades de já não o ser

    ResponderEliminar
  5. Também já fui monitora, é uma sensação única. :)
    Já não sou à dois anos por causa de exames, hoin. :(

    ResponderEliminar
  6. que bonito :) Nuca fui monitora mas estive muitos anos do "outro lado" e sei como é bom toda esta partilha de carinho :)

    beijinhos*

    ResponderEliminar