Aqui nasceu Portugal {uma visita a Guimarães}

By Mariana Neves - agosto 08, 2013











Tenho muito a dizer de Guimarães, visitei-o num dia mágico, com a futura-melhor médica (e amiga) que conheço. Tenho muitos bons momentos guardados naquelas ruelas cheias de história de Portugal, nas lojas mais misteriosas e dos jardins que cruzamos. Tenho muito a dizer da simpatia das pessoas, da ginga e dos gelados maravilhosos. Levo comigo os momentos de descanso na Penha, os chás frios no Manjar dos Doces e as horas seguidas de conversa. Por fim, levo Guimarães comigo, com tanto, que seria de mais para descrevê-lo aqui.  

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Também já passei momentos maravilhosos em Guimarães :)

    ResponderEliminar
  2. Eu conheço mal. Já lá fui uma ou duas vezes, mas ainda há muito por explorar. Aos bocadinhos pequeninos, lá vou fazendo por isso, por ir encontrando mais pedacinhos do nosso país tão bonito. :)

    ResponderEliminar
  3. Nem sabes o quanto me faz feliz ler testemunhos como o teu. De pessoas que passaram na minha cidade, que a sentiram e se deixaram, por ela, encantar.
    Espero que tenhas oportunidade de voltar, muitas mais vezes. Se precisares de guia, coloco-me à disposição :)
    Já agora, onde fica esse "Brazão dos Deuses"? Desconheço e fiquei curiosa!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Lindíssimas fotos, Mariana. Fiquei (ainda mais) cheia de saudades de Guimarães. Este ano as minhas férias também foram cá dentro e foram bem boas. Portugal é lindo e temos que lhe dar valor. :)

    Já agora, enquanto estavas de férias encontrei o teu blogue e adorei! Muitos parabéns. *

    ResponderEliminar
  5. Fotos lindíssimas, fui a Guimarães há mais de 10 anos mas gostaria de voltar, adoro as nossas cidades com tantas histórias por contar :)

    Ainda não escrevi a tua carta :S mas vai sair para a semana sem falta! ;)
    beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Ainda hoje passei por Guimarães, sabe sempre bem voltar lá!
    Beijinhos.*

    ResponderEliminar
  7. A última vez que tive em Guimarães na Páscoa! E também gostei imenso...
    As fotografias? Lindas :)

    ResponderEliminar