Casinha Boutique Café {Porto - Boavista}

By Mariana Neves - setembro 22, 2013


Que eu acho o Porto a cidade mais mágica que conheço em Portugal, já toda a gente sabe. Contudo, o que a torna assim tão especial, já é um segredo que nem sempre é partilhado... Hoje decido-me a partilhar este, localizado na Avenida da Boavista, encontro um dos locais mais ternurentos e confortáveis do Porto. Conheci este segredo, de nome Casinha Boutique Café, num final de tarde de Verão, estava calor e tudo o que queríamos era um bom lanche e refrescar-nos. E foi exactamente isso que tivemos.


Na montra espreitavam os doces mais deliciosos e pecaminosos que conheço, optamos pelo cheesecake e o gelado de óreo e cheesecake. A meu ver, o cheesecake foi dos meus melhores que já comi (oxalá soubesse fazer um tão bom) e o gelado de óreo de pedir e dar por mais. Pedimos também um chá frio (hortelã e chocolate se bem me lembro) e bebida de groselha, ambos frescos e bem servidos acompanharam muito bem os doces escolhidos. O espaço é aconchegante, a convidar para umas boas horas de conversa quer entre namorados, amigos e familiares. É um espaço aberto a toda a população e uma pessoa sabe isso bem, porque é inevitável não se sentir quase em casa uma vez que se entra.


Embora, para a minha carteira, não seja um sítio para frequentar diariamente é certamente um sítio para onde me deslocar de modo a celebrar dias especiais. Aconselho pelo menos uma visita, porque segredos destes são bastante raros de encontrar, mesmo na mágica cidade do Porto.

Avenida da Boavista nº 854, Porto

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. um sitio que me falta conhecer ( entre outros) mas agora fiquei ainda com mais vontade!
    :)))

    ResponderEliminar
  2. Ohhhh já toda a gente me falou desse sítio, quando puder vou! :D A descrição foi "imagina a rota e o moustache, tem o ambiente da rota mas serve como o moustache!" - só isto despertou-me imensa curiosidade, então este texto :p
    Obrigada pelo comentário coração :) não é um texto com um conteúdo propriamente cuidado mas o meu sistema nervoso fala mais alto nestes casos, não consigo manter a coisa bonitinha e eloquente :D

    beijinhos <3

    ResponderEliminar
  3. Já visitei e fiquei fã :'DDD adoreeei o cheesecake, cá booom!

    - bloomingflowersinjuly.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Também adoro a cidade do Porto! Este sítio, é especial.
    Obrigada por seres seguidora do meu blog*

    ResponderEliminar
  5. :) Beeeem, já ouvi falar desta casinha algumas vezes...e estou à espera de a visitar - depois desta descrição e destas fotos MA-RA-VI-LHO-SAS não vou conseguir esperar muito mais tempo! Obrigada pela sugestão! Espero brevemente orientar as minhas agendas para lá passar! ADOREI ADOREI ADOREI :)
    Aproveito para acrescentar que só hoje conheci este seu blog [ah...ADORO tb chá e girassóis], que vou passar a acompanhar tb! :) Se me quiser visitar, estou em http://1981mundosdamaria.blogspot.pt/ :)

    ResponderEliminar
  6. Bom, as fotografias são tudo de bom, é certo... E eu também adoro o Porto, mas... Lisboa é Lisboa ahah :)

    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olá querida , você tem razão quando descreve o Porto como sendo um sítio mágico e a casinha boutique hummm é tudo de bommmmmm

    ResponderEliminar