Jardim Botânico da Universidade de Coimbra {com muito amor...}

By Mariana Neves - setembro 29, 2013










Já tinha ouvido falar do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, graças à Liliana Pereira do blogue "Verdade Verde no Preto", portanto assim que pus os meus pés nessa bela cidade resolvi tirar um tempo para me deixar deslumbrar por este jardim (não fosse eu uma amante destes espaços). Foi assim numa manhã, que decidimos percorrer as ruelas de Coimbra até encontrar este jardim. Descrevo-o como um espaço cheio de calma e ao mesmo tempo cheio de vida, em cada canto encontrava plantas lindíssimas e, sem esquecer!, com uma vista sobre a cidade de Coimbra marvilhosa. Embora não seja dos sítios maiores que já tenha visitado, gostei. Gostei dos recantos, dos pormenores e do imenso amor que se cheira no ar. É um sítio para visitar com calma, com vontade de relaxar, porque os bancos espalhados pelos caminhos dão mesmo vontade de uma pessoa se sentar, a ouvir os pássaros e a desfrutar esta bela vida... Ai Coimbra, tudo em ti é encanto. 

  • Share:

You Might Also Like

9 comentários

  1. Obrigada! :)
    Também gosto muito de jardins!

    ResponderEliminar
  2. Adoro Coimbra, adoro Jardins Botânicos, adorei as fotos! Que local lindo! Já está no meu roteiro de sítios a visitar ;)

    ResponderEliminar
  3. Captaste tão bem a essência do jardim! Amo o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, passo lá a vida e acho que no meu blog demonstro um pouco isso!

    ResponderEliminar
  4. A ver se vou lá agora no outono. As tuas fotografias são encantadoras, uma inspiração.

    ResponderEliminar
  5. Adoro as tuas fotos e estas publicações que nos fazem viajar sem sair do sítio... Consegues transmitir a alma dos lugares :)

    ResponderEliminar
  6. jardins botânicos; são sempre sítios tão bons para nos perdermos ;)
    beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Você me brindou com uma saudade intensa. Há tempos não visito esse Jardim Botânico. Nossa, me formei em Coimbra e pouco depois me mudei para São Paulo. Mas não deixo de fechar os olhos e me ver em movimento ali por aqueles caminhos. Ai ai ai - respirando fundo aqui. bacio

    ResponderEliminar
  8. Adorei as fotos e como captou a beleza deste local tão especial! Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Não vou a Coimbra há anos, há anos..
    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar