Stay positive #1

By Mariana Neves - março 11, 2014


Não é fácil acordar bem disposto. Não é fácil acordar e querer aproveitar o dia. Ou melhor, nem sempre é fácil. Porque, felizmente, a maior parte das vezes o bom humor acorda ao meu lado. Mas hoje chateou-se e fez birra: queria ficar na cama, como eu, e recusou-se a levantar para vir tomar o pequeno-almoço. Senti a falta dele, mas ele não veio. Então lá prossegui o meu dia: fiz o meu sumo de laranja, lavei a cara com água bem gelada, tomei o pequeno-almoço, arrumei o quarto, vesti-me, coloquei o creme e mesmo assim ele ainda não tinha vindo. Continuava na cama preguiçoso sem interromper o seu sono de beleza. Bem que tentei que ele viesse comigo: já estava a sentir-lhe tanto a falta que o mau humor começou a invadir-me. Também eu queria ficar na cama. Pensei ainda... A cabeça começou a doer-me e os pés aproximaram-se da cama. Mas resisti a um bom humor que me aguardava cheio de energia. Saí de casa sem ele, mas com uma dor de cabeça gigante e com um mau feitio descomunal. Ainda bem que caminhei sozinha. Coloquei os phones, começou a dar Sara Tavares e a dor de cabeça começou a passar... Depois veio o sol que despertou, a dor diminui mais um bocadinho. A caminhada acelerou e a energia apoderou-se de mim, aos poucos o sorriso ia crescendo. E já a meio do caminho, ainda nem oito e meia eram e atrás de mim tinha o meu velho amigo: o bom humor que fez o resto da caminhada de mão dada comigo. Porque nem sempre acordamos bem, mas desistir não é opção, quando queremos que o bom humor volte a caminhar connosco. 

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. A positividade faz avançar...o bom humor é uma esplêndida arma...coisas a tender para um mundo melhor!!
    Passámos por acaso gostámos e vamos ficar a seguir!
    Saudações
    Maria Terra

    ResponderEliminar
  2. Eu acordo sempre bem disposta, à noite é que fico mais rezinga:) Beijinhos

    ResponderEliminar