Sumo de beterraba (e pequenos-almoços saudáveis)

By Mariana Neves - março 17, 2014


Desde o inicio do ano que tenho vindo a modificar os meus hábitos alimentares, primeiro porque o meu corpo me suplicou e segundo porque finalmente arranjei coragem de o fazer. E achei por bem começar por o fazer pela refeição mais importante do dia: o pequeno-almoço. Sempre fui daquelas pessoas que adorava comer cereais e leite ao pequeno-almoço (ou iogurte com cereais), contudo apercebi-me que mal o dia começava e já estava eu a sentir-me cheia e afrontada. Por isso, comecei devagarinho: exclui os cereais de chocolate da minha alimentação e inseri o muesli. Entretanto do muesli passei para uma fatia de pão com queijo fresco e é por aí que tenho estado. Depois troquei o copo de leite por chá preto (no Inverno) e nos dias alegres tenho bebido sumo de laranja natural com sementes de linhaça. No último mês ao pequeno-almoço comi sempre uma fatia de pão com queijo fresco e sumo natural de laranja com as sementes de linhaça. Coincidência ou não, mas desde aí nunca mais tive dores insuportáveis e sinto-me leve e com muita mais energia. Isto à semana, porque durante o fim de semana lancei-me nos sumos de frutas (e quem segue o meu instagram já deve ter percebido isso). E por mais que andasse a ler os benefícios de sumos com vegetais nunca tinha ganho coragem para me iniciar nessa matéria. Até este sábado que aproveite o fato de ter feito risotto de beterraba e queques de beterraba para adicionar esse alimento ao meu sumo (apesar de eu não gostar nada de beterraba crua). Então assim foi e, bem, o resultado não podia ter sido melhor! Estou mesmo satisfeita e algo me diz que não vou ficar por aqui no que toca a experiências. No que diz respeito ao sumo, improvisei um bocado (bem ao meu jeito), mas até saiu bem!

Sumo de beterraba:

- duas ou três rodelas de beterraba;
- uma cenoura;
- uma maçã;
- sumo de um limão;
- gelo

Colocar tudo no liquidificador e aproveitar os raios de sol da manhã!

Boa semana e bons pequenos-almoços!
Um xi-Mariana

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu não consigo beber sumos. Só batidos, Feliz Primavera

    ResponderEliminar
  2. comecei a seguir-te no instagram, com o meu perfil privado e já vi que estás a ler um livro que adoro! Espero que estejas a gostar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a gostar sim, Maria :) Aliás, tudo o que é do Nuno Lobo Antunes, eu gosto :) Obrigada por me seguires, é sempre uma alegria. Devias de experimentar os sumos, são deliciosos! :) Um beijinho, Mariana

      Eliminar