Celebrar, esta vida, estes momentos.*

By Mariana Neves - setembro 02, 2014

Cresci rodeada de alguns pessimistas. Aqueles que entre o copo meio cheio e o meio vazio, vêem o copo partido. Que nem sempre souberam ver os raios de sol por entre o nevoeiro. Por isso mesmo, e porque há que tirar o lado positivo de tudo, todos os dias tento fazer um esforço para reparar o copo que não chegou a cair e afinal estava meio cheio de água. Todos os dias afasto as cortinas deste céu para o sol entrar mais um bocadinho. Aliás, ultimamente tenho feito muito isso. Tenho tido esperança, alegria, motivação, inspiração e muita, muita, vontade de celebrar. 
Mas celebrar? O quê? Seja o que for! Seja porque se está há um mês no ginásio, ou porque o vinho que gostamos está em promoção, ou que nos der na gana. Celebramos porque estamos vivos e essa é a maior celebração de todas. Celebro por e para me sentir bem. Porque não há nada melhor que vestir o vestido bonito e sair para um jantar à luz das velas ou confeccionar um prato diferente para os meus e acrescentar um licor no final da noite. Seja o que for, celebro, porque no final há sempre um brinde a "nós", que estamos vivos. E é tão bom! Portanto, vamos celebrar? 
Vamos! Vamos enfeitar o sorriso, decorar o olhar e aconchegar estes corações que batem cada vez mais ao som alucinante que ritma esta vida. Celebramos, pois então: a vida, os momentos. Celebramos porque ninguém o vai fazer por nós e afinal, cada um de nós, celebra como bem quiser! Hoje celebrei esta noite quente de Verão escrevendo sobre o céu estrelado, partilhando a quem quiser ler o bom poder que é celebrar. E que este ritual se repita, se disperse e, acima de tudo: se partilhe! (afinal o que é partilhar, se não celebrar?) 

Boa noite com um sorriso e um xi-,
Mariana Neves

ps: esta música para celebrar e agradecer a quem me lê.

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Que maneira boa de ver a vida :) É isso mesmo! Partilhar com os outros a nossa alegria, nós mesmos, e celebrar, por tudo o que temos e por tudo aquilo que ainda está para vir ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso Margarida! :) Tem um excelente dia ♥

      Eliminar
  2. já tinha saudades de cá vir.

    Bruna

    ResponderEliminar