35 cartas e um calo na mão {Projecto Cartas Cruzadas}

By Mariana Neves - novembro 12, 2014


      Voltamos. Voltamos aos longos serões à volta de uma página branca, às canetas que ficam sem tinta e aos envelopes que lá tento fazer. Voltamos a sorrisos que são levados por um selo e envelopes cheios de abraços. Voltamos a chás à distância, a cumplicidades de lua nova, a amizades de meio mundo. Voltamos. Voltei a fazer aquilo que mais gosto: escrever e dedicar-me aos outros. Voltei ao Projecto dos meus olhos que tanta falta me fez. Voltei a contactar-me com as pessoas maravilhosas que este mundo me deu a conhecer. Voltei a ter os dias mais felizes. 
     Mas com os dias felizes vieram mais cartas. Quarenta e sete no total. Quase meia centena! Já escrevi doze. Ficam a faltar trinta e cinco. Trinta e cinco. Tantas, credo! Até custa a escrever tamanho número. Mas depois penso nas pessoas que estão por detrás das cartas. Correcção: das pessoas fantásticas que estão por detrás das cartas. Das pessoas que preenchem o meu coração e às quais vou escrever com todo o carinho que tenho. Se bem que não vou escrever com uma letra muito bonita porque ontem escrevi uma carta com seis páginas e ganhei um belo de um calo no dedo. Quem me dera ser daquelas pessoas que conseguem escrever com as duas mãos, isso sim é que me dava jeito! Mas bem, 12 dias de Novembro, 12 cartas. Pelas minhas contas, se começar a escrever duas por dia, no final de Novembro tenho as cartas todas mandadas. Boa! Sim? Agora vamos lá rezar para não me crescerem mais calos. 

Um xi- e boas escritas (ou leituras),
Mariana.

  • Share:

You Might Also Like

9 comentários

  1. Aii, ansiosa para receber a minha! Tenho saudades de trocar cartas contigo, minha querida. <3

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Olá Cátia, tudo o que tens para saber sobre o Projecto está aqui: http://letsmaketeanotwar.blogspot.pt/p/cartas-cruzadas.html Se tiveres qualquer dúvida não hesites em contactar-me. Um beijinho, Mariana*

      Eliminar
  3. Que saudades! É tão bom escrever como receber uma carta <3 Tenho de retornar a estas vidas!

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Espero que seja em breve doce Diana, os meus calos andam complicados :p

      Eliminar
  5. Às vezes eu também fico atrasada com minhas cartas.
    Mas no mês de outubro consegui colocar todas em dia.
    Abraço pra você.

    ResponderEliminar