Fomos até à Índia... Dourada. {Gramas de Chá ®}

By Mariana Neves - novembro 10, 2014


     Pois é, voltamos às review dos melhores Chás de sempre! Os da Gramas de Chá, pois claro. Devo-vos dizer que voltar a escrever sobre este assunto enche-me o coração de uma alegria imensa e de uma gratidão tão profunda como as raízes da árvore mais velha do Planeta Terra. Para além de adorar ter novos chás nas mãos, adoro partilhá-los com vocês. E este caso é mais um exemplo disso. Mal abri o pacote creme onde vinha o chá que tive vontade de o experimentar. Bastou-me abrir o pacote, ser invadida pelo seu aroma e logo a seguir fui tele-transportada por um sítio longínquo. 
     Um sítio onde era ainda de manhã, o céu estava enevoado, lá fora haviam montes verdejantes que rodeavam toda a minha vista. E dentro de casa havia um cheiro a queques de maçã, a lareira estava acessa, e sobre mim tinha um gato de cor branca sobre o meu colo. Este chá levou-me até este sítio. Que não sei, nem nunca saberei, onde era. Mas que, de certo, era um dos melhores sítios onde já estive. E tal começou a ser mais evidente quando comecei a provar o chá. 

GRAMAS DE CHÁ ® ÍNDIA DOURADA ~ Ingredientes {Em Proporção Variável}: Chá preto, pedaços de maçã, pedaços de canela, rodelas de laranja, folha de cravo, pimenta rosa, coentro e cardamomo.

      
        Quando se cheira sente-se logo o cheiro da laranja da pimenta rosa e um cheiro tão doce e convidativo a uma chávena de chá para alegrar o nosso coração. Ao beber... é uma explosão de sabor. Aliás, mesmo visualmente, este chá é uma explosão de sabor. É uma delícia ver os vários tipos de ingredientes mal pegamos num bocado de chá com a colher medidora. Isso não se vê naqueles chás de saqueta! É inconfundível a qualidade deste chá. Mas ia eu a dizer... quanto ao sabor: sente-se o calor da pimenta que a meu ver é aquilo que torna o chá tão reconfortante, e depois o sabor doce da maçã e dos coentros dão um final ao chá tão viciante e agradável ao paladar que é quase proibido ficar só por uma chávena. Eu, pelo menos, não consegui. 


Um xi- bem quentinho e boa sorte, 
Mariana.

  • Share:

You Might Also Like

18 comentários

  1. Um sabor diferente e óptimo para experimentar neste tempo frio :) *

    Flávia Ferreira Valongo

    https://www.facebook.com/flavia.ferreira28

    ResponderEliminar
  2. A precisar para o estudo 🍵
    Beijinhos enormes!
    Joana da Figueira

    P.S.: Desculpa não te ter dado os parabéns...

    ResponderEliminar
  3. Canela, laranja e coentros num gole só?! Experimentar um chá novo?! Claro que quero! Posso?!

    Vera Mesquita

    ResponderEliminar
  4. Oh quero tanto :3
    Adoro chás, de coração !!

    ResponderEliminar
  5. Estas fotografias estão super giras Mariana!

    ResponderEliminar
  6. Ai que sonho de chá!! Vou definitivamente participar!! ;)

    ResponderEliminar
  7. Parece ser divinal, espero que me saia!

    ResponderEliminar
  8. ohh adoro :) Aprendi a gostar mais de chá contigo Mariana :)

    ResponderEliminar
  9. Ohhh adoro :) Aprendi a gostar mais de chá contigo Mariana ! <3

    ResponderEliminar
  10. espero conseguir ter o prazer de sentir o mesmo que sentiste :))

    ResponderEliminar
  11. Sendo eu uma viciada em chá, dava tudo para provar esse, hummmm....

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  12. Pela tua descrição, fiquei com muita vontade de provar. A ver vamos se tenho essa sorte. :)

    ResponderEliminar
  13. Sabes o que era melhor?
    A tua companhia para tomar um chá <3
    Saudades linda **

    ResponderEliminar