Chá das 17h: Assam Tippy Golden Fop Blend {Gramas de Chá}

By Mariana Neves - dezembro 04, 2014




A última vez que visitei a Gramas de Chá, o Pedro (que é a cara por detrás desta maravilha de loja) deu-me uma pequena lição sobre chá: falou-me dos vários tipos de chá preto, da qualidade, da colheita, do tempo de infusão.. de tanta coisa que nem fui capaz de assimilar tudo! Por isso se quiserem saber alguma coisa sobre chá falem com o Pedro, ele é a pessoa que eu conheço que mais sabe de chá. Aliás é impossível sair da loja sem uma pequena lição de chá. O Pedro adora o que faz e isso nota-se. Digo isto, porque quando me entregou este chá para as mãos ele falou-me das suas qualidades superiores, e do facto deste chá ser a "jóia" do chá preto. 


GRAMAS DE CHÁ ® ASSAM TIPPY GOLDEN FOP BLEND 
 Ingredientes: Chá preto Assam de folhas especialmente pequenas e aromáticas com uma infusão forte.

Quando me decidi a experimentar este chá, já ele me tinha sido falado muito bem por uma pessoa: estava ansiosa por o fazer. Abri o pacote e como acontece sempre que experimento um chá: viajei para outro sítio. Viajei para os finais de tarde, para os típicos chás da cinco, para a casa de uma avó pintada de branco com mantas azuis sobre os sofás. Uma avó que vai buscar os netos à escola e se senta na mesa da sala, servindo o chá num bule de porcelana acompanhada com bolachas maria com queijo. Viajei para um ambiente carregado de energia, de vida, de carinho. Porque foi exactamente isto que o chá me transmitiu. É forte, como as memórias dos seus lanches da avó e delicado como o seu carinho. Bebo agora mais um gole de chá. Sim, o chá sabe exactamente a isto. A memórias que enchem um coração: e estas são as minhas memórias. 

Um xi- bem quentinho, 
Mariana.

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Mas se apenas com essas imagens eu já pude sentir um aroma mais que persistente, imagine o sabor e todas as memórias que acompanharão cada gole de chá?!

    'dei...chá pra lá'! rs

    Aproveite e saboreie por mim, sim?


    (psiu: adorando passear por aqui. Se me permite, ficarei um bom tanto mais)

    Beijo n'alma,
    Samara Bassi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu a adorar esta visita, tão bom!!! Abraço n'alma ♥♥

      Eliminar