DIY

diy: reutilizar postais ~ fazer novos a partir de velhos.

By Mariana Neves - janeiro 29, 2015


Devido ao Projecto Cartas Cruzadas tenho sempre materiais de papelaria a entrar e a sair cá de casa: sejam envelopes, papeis, postais, canetas, wahi-tapes, tesouras... a minha casa, e especialmente a gaveta onde guardo as coisas do Projecto são um reboliço de materiais de papelaria. Tenho a sorte de muitos deles chegarem à minha mão por prendas (se não bem que o meu orçamento não dava para mandar as cartas). Foi o caso de alguns postais que, ainda no inicio do Projecto, a Postalfree me mandou. E é desses postais que vos vou falar hoje.


Usei a maior parte dos postais da postalfree para mandar com o Projecto, só que alguns que me enviaram eu simplesmente não tinha ninguém a quem os mandar. Por exemplo, aquele ali que diz: "Não uses preservativo" atrás falava do número de pessoas que morriam com SIDA. Adorei a ideia do postal, mas a quem eu o ia enviar? Como é que eu ia saber se um estranho acharia tão engraçado quanto eu achei? Tentei dar hipótese a estes postais, mas durante dois anos eles permaneceram na gaveta. Conclusão? Estava na hora de lhes dar um novo rumo, arranjar uma nova cara, para terem (finalmente!) um novo lar!


E assim resolvi dois problemas de uma só vez. Tinha aqui um caderno com umas folhas lindas que eu nunca tinha usado (ainda não tinha dado utilidade a este caderno). Estava na hora de alterar isso. Colei as folhas desse caderno sobre os postais, recortei com uma tesoura (super fixe que comprei por um euro na Tiger) e depois foi dar uso à imaginação: com a caneta e as wahi-tapes. Tinha aqui um chá de Tília que já tinha expirado o prazo da validade e usei-o também. Inspirei-me em três coisas nestes postais: na minha paixão por chá (e no grupo #1xicaradecha), nas minhas pessoas do coração () e na Natureza. No final fiz 23 postais (alguns tiveram como base outros postais que também já estava há demasiado tempo cá em casa).


A verdade é que só com uma caneta, cola e washi-tapes fiz estes postais, que a meu ver, estão lindos. Em alguns usei chás, carimbos, papeis diferentes, folhas secas... o que me lembrava. Adoro-os. Especialmente porque alguns foram feitos a pensar exactamente na pessoa para quem vão e digam-me: há coisa mais carinhosa do que receber um postal que foi feito de propósito para nós? Eu cá acho que não.

Um xi-
Mariana

  • Share:

You Might Also Like

20 comentários

  1. ♥ também tenho guardados! na minha faculdade tinham sempre expositores com postalfree! :)) ficaram tão giros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Alguns eram mesmo giros, outros não sabia que fazer com eles, infelizmente... Cá ficou a solução.

      Eliminar
  2. Adorei esta ideia! Tenho imensos postais desses em casa, comecei por tentar fazer colecção, mas a verdade é que estão a ocupar muito espaço. Acho que também lhes vou dar uma nova vida!

    ResponderEliminar
  3. Que ideia fantástica! Adorei!
    Os teus ficaram lindos, parabéns!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Quando acho que não me podes surpreender mais, wait a minute!
    Ficaram lindos, fazes coisas tão lindas, oh és linda :) ♥

    ResponderEliminar
  5. Adoro, adoro, adoro, adoro! Estou completamente apaixonada por estes teus postais! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, já não tenho nenhum :p Foi uma correria!

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Obrigada ♥ tive sorte de terem saído bem, foi o que foi :p

      Eliminar
  7. Imaginava lá eu que seria uma das felizes contempladas por estes teus postais?!?!?
    Obrigada querida Mariana!
    Sabe tão bem receber mimos pelo correio. Adorei!
    <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, foi enviado com muito carinho ♥

      Eliminar
  8. olá querida,podes explicar.me como paticipar? a quem envio a carta? e quem me envia a mim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, aqui está tudo o que precisa de saber: http://letsmaketeanotwar.blogspot.pt/p/cartas-cruzadas.html

      Beijinhos, Mariana*

      Eliminar