Quando a saudade de viajar aperta: Brno {Verão 2013}

By Mariana Neves - janeiro 13, 2015

"Saudade é o ar que vou sugando e aceitando, 
como fruto de Verão nos jardins do teu beijo. 
Mas sinto que sabes que sentes também, 
que num dia maior serás trapézio sem rede 
A pairar sobre o mundo em tudo o que vejo..."


Tenho saudades de viajar, de sentir novos mundos, de ver novas culturas e aprender novos costumes. Tenho saudades de me sentir mais viva, de alimentar este meu vício das viagens. E como uma viagem não está programada para tão cedo, vou relembrar e viajar em pensamento para a cidade de Brno, na Republica Checa. A cidade de Brno foi uma das nossas paragens no ano de 2013, depois de termos começado a viagem em Strasbourg, passado por Landshut e por Cesky Krumlov, a próxima paragem foi esta magnifica cidade.


Tivemos pouco tempo por Brno, portanto a opinião que tenho desta estação é um bocado leviana. Ficamos num hotel perto da cidade, e andamos sempre a pé. Achei uma cidade cheia de movimento, carros e muito industrializada. Mas ao mesmo tempo achei uma cidade limpa, composta, com boa qualidade.


Não fomos a tempo de ver o mercado em seu auge (o quanto eu adoro mercados!), mas fomos a tempo de assistir a um concerto de órgão numa igreja, linda por sinal. 


No final do dia, o ponto alto: um supermercado gourmet só de coisas biológicas. Adorei! Apeteceu-me trazer tudo e mais alguma coisa para Portugal, infelizmente não trouxe nada mas provei um dos bolos de chocolate em baixo... tão bom! Em termos de gastronomia é o que me lembro da cidade, mas soube tão bem! Apesar de não ser uma cidade para voltar de imediato, não se dispensa mais um passeio. 


To be continued...

Boas viagens, boa matança de saudades, 
Mariana.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários