Desodorizante Natural com Tea Tree Oil {diy}

By Mariana Neves - maio 16, 2016


Eu já tinha publicado aqui a minha receita de desodorizante mas devo admitir que não a repeti muitas mais vezes. Este desodorizante acaba por "derreter" quando fica sujeito a temperaturas mais elevadas. E isso, fez com que parasse de o fazer. Claro que não foi motivo suficiente, porque é o meu desodorizante favorito. Então resolvi voltar a fazer a receita base acrescentando só um bocadinho da magia do óleo de tea tree.

Comprei há uns tempos este óleo (Dr. Organic à venda no Celeiro) para usar nas minhas borbulhas porque li sobre o grande poder anti-inflamatório do mesmo. Tenho-o usado regularmente e adoro a sensação de fresquinho e limpeza que transmite. Achei perfeito para acrescentar à minha receita, até porque ajuda a neutralizar o odor o que dá mesmo jeito no Verão (estou à tua espera!).

Este desodorizante tem propriedades calmantes e hidratantes por causa do óleo de coco o que é perfeito para deixar as nossas axilas com a pele bem hidratada. Coloca-se como um creme, eu adoro a sua textura e quando o coloco sinto-me sempre a mimar um bocadinho mais o meu corpo de tão delicado e cheiroso que é este produto. Aconselho-vos mesmo a experimentarem (e espero feedback!). Cá vai a receita...

Desodorizante Natural com Tea Tree Oil
Para a quantidade do frasco da foto

~ 1 c. sopa de amido de milho (comum maizena)
~ 1 c. sopa de bicarbonato de sódio
~ 2 c. sopa de óleo de coco
~ 6 gotas de óleo essencial Tea Tree

1) Derreter o óleo de coco em banho maria;
2) Quando estiver totalmente derretido juntar todos os ingredientes secos;
3) Misturar bem até ficar uma mistura homogénea;
4) Colocar num recipiente e esperar que arrefeça (fica sólido)
5) Usar e abusar sem culpa!

***


Um xi- sem crueldade, biológico, 
100% biodegradavel e só com produtos naturais, 
Mariana.

  • Share:

You Might Also Like

22 comentários

  1. Olá Mariana :)
    A minha dúvida é, mancha a roupa? É que ainda não encontrei nenhum que não me manchasse a roupa :/
    Beijinhos,
    Diana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diana bem vinda e obrigada pela visita :)
      Eu não acho que deixe... Na roupa branca nota-se mais um bocadinho mas com a lavagem volta tudo normal (e só se for um dia em que se transpire muito).
      Mas aconselho-te a experimentar na mesma e tirares as tuas próprias conclusões.
      Espero ter ajudado.

      Beijinhos**

      Eliminar
  2. Mariana, o óleo essencial é para dar perfume, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta, obrigada pela visita :)
      Neste caso o óleo é para reduzir o odor, ele actua também como anti-infectante o que é sempre bom :)

      Espero ter ajudado, beijinhos*

      Eliminar
  3. Olá Mariana!!!
    Nunca me aventurei a fazer o meu próprio desodorizante, embora ande a pensra niso há muito tempo.
    Gostei muito desta receita pois parece-me bastante fácil de fazer. Gostei também da dica acerca do óleo.
    Acho que foi desta que me convenci, ainda hoje vou á procuro do óleo.
    MUIto obrigada por esta partilha.
    Beijinho grande**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força Catarina!!! :) Fico à espera de feedback, beijinhos*

      Eliminar
    2. Minha querida acabei de fazer o meu desodorizante. Agora é testar e ver como funciona comigo. Mais uma vez obrigada por partilhares a receita. Beijinho enorme

      Eliminar
    3. Olá Catarina, que bom! :) Espero que resulte. Eu no Verão não faço o desodorizante, a partir de Outubro espero voltar a esta receita. Espero que gostes**

      Beijinhos e bom fim de semana!

      Eliminar
  4. Acho que vou experimentar essa receita. Tenho imensa curiosidade em experimentar fazer as minhas próprias coisas, desde desodorizante a pasta da dentes, mas ainda não me mexi para isso. Já chega de adiar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Catarina! Já chega de adiar :)
      "Quem quer faz, quem não quer arranja desculpas"

      Beijinhos, fico à espera do teu feedback*

      Eliminar
  5. Onde se arranja esse óleo TEA TREE?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, tal como digo no post eu comprei o óleo da marca Dr. Organic e vende-se no Celeiro Dieta :)

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Boa noite Maria, obrigada pela visita :)
      Também achei uma boa ideia e funciona!

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Olá Mariana =)
    Adoro seguir o teu blogue Green =)
    Acho que vou experimentar para poder dar-te o feedback =)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita e pelo elogio :)
      Fico à espera do feedback.

      Beijinhos*

      Eliminar
  8. Ja faço pasta dentes com praticamente esses ingredientes: 1csopa óleo coco + 1csopa bicarbonato +10 gotas óleo menta. Somos fans cá em casa, mesmo os mais novos. Agora vou experimentar essa de deo.
    Recomendo espreitar blog trashisfortossers.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, obrigada pela visita :)
      Tenho que me aventurar nessa receita!
      Obrigada pela partilha, beijinhos

      Eliminar
  9. Olá,
    que legal que te encontrei . Adorei as dicas.
    Aqui a unica coisa que faço é um arnique. Álcool com ervas. Uso para passar nas dores.
    Esta tua dica vou fazer.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  10. Olá,

    Já experimentei esta receita mas noto que o efeito em relação ao odor não dura um dia inteiro se estiver calor e/ou eu suar muito. Nestes casos, poderei aumentar nalgum dos ingredientes para criar um desodorizante mais "forte"?

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia, sim pode aumentar o tea tree oil :) espero ter ajudado, beijinhos*

      Eliminar